A Reputação nas Redes Sociais

“Uma boa reputação aumenta o valor de tudo o que a organização faz e diz. A má reputação desvaloriza seus produtos e serviços e age como um ímã que atrai ainda mais desmoralização” (Dowling, G.) A forma como uma empresa opera, opina e interfere, com atitudes e posturas que denotem responsabilidade, transparência, sustentabilidade, cidadania, entre […]

Novas Regras para o Comércio Eletrônico

As novas regras para empresas que vendem produtos ou serviços via internet no Brasil já estão valendo. Em  vigor desde o dia 14 de maio, o decreto Decreto 7962/13 determina que todos os sites são obrigados a divulgar nome e número do CNPJ da empresa e endereço físico e eletrônico em local visível. Além disso, […]

Vídeos no ambiente corporativo

Os Vídeos na Comunicação Corporativa A comunicação interna é fundamental para manter o fluxo de informações aos funcionários e colaboradores, seja qual for o porte da empresa. Mudanças operacionais, lançamento de produtos, treinamento, objetivos, palestras, pronunciamento do presidente, as comunicações corporativas por vídeo tem-se tornado uma ferramenta muito eficiente, pois, além de possibilitar uma informação […]

Dicas para o sucesso da plataforma – CRM

O que é CRM e para que serve? CRM é a sigla em inglês de “Customer Relationship Management”, que significa “gestão do relacionamento com o consumidor”.  É um conjunto de processos e tecnologias que geram e facilitam relacionamentos com clientes e parceiros através do marketing, das vendas e serviços, de uma forma organizada e integrada, […]

A melhor idade – consumidora

A melhor idade consumidora O Brasil está envelhecendo, com o aumento progressivo de pessoas acima de 60 anos de idade. Entretanto, diferentemente do passado, a terceira idade passou a ser a melhor idade porque é ativa, namora, transa, viaja, estuda, trabalha e está mais sociável e conectada às novas tecnologias. De acordo com uma pesquisa […]

Campanha contra o abuso infantil

Muitas vezes, as idéias mais criativas são também as mais simples e interessantes. A Fundación ANAR, da Espanha, uma organização sem fins lucrativos que ajuda crianças e adolescentes em situação de risco, lançou a campanha “Sólo para Niños” para solucionar o problema de crianças que são abusadas e que na maioria das vezes caminham lado […]

A Publicidade Interativa nos Tablets

Com a popularização da banda larga e conexão wi-fi, a venda de tablets tem sido um grande sucesso no mundo inteiro e superado até mesmo os smartphones. Com os usuários cada vez mais conectados nas redes e aplicativos, a publicidade nas palmas das mãos e com interação imediata com os consumidores já é um fato […]

Em foco: O Marketing Infantil

O Censo Demográfico 2000, realizado pelo IBGE, indica que 29,6% da população são crianças. Esse índice diminuiu com relação ao Censo anterior, mas, apesar da diminuição do número de crianças, pesquisas demonstram que 49% delas influenciam e participam fortemente nas decisões de compra dos pais, com expectativa de significativo aumento para os próximos anos. O […]

O Sucesso da Campanha Dove – Retratos da Real Beleza

Assim que foi lançado o filme da nova campanha da Dove nos Estados Unidos e Brasil, Retratos da Real Beleza se tornou viral e já alcançou mais de 20 milhões de pessoas. O filme mostra diferentes mulheres sendo retratadas por um desenhista forense do FBI com base, apenas, em suas próprias descrições. Em um segundo […]

Planejamento de campanhas de Marketing

  O Marketing é fundamental para qualquer empresa, independente do seu tamanho. Neste artigo, elaboramos uma síntese de como planejar uma boa campanha de marketing. A primeira e mais importante etapa é o planejamento.  Neste primeiro passo é preciso analisar o ambiente, o seu mercado, o público alvo, os concorrentes, os objetivos e metas, os […]

1 15 16 17 18 19 21  Topo