Anúncios controversos

  O CONAR, Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, é o órgão responsável pela regulamentação da propaganda e publicidade no país. Feita a denúncia, o Conselho de Ética do CONAR se reúne e  julga, garantindo amplo direito de defesa ao acusado. Se a denúncia tiver procedência, o órgão recomenda aos veículos de comunicação a suspensão da […]

O Homem e a Publicidade

O Homem e a Publicidade Felizmente a sociedade machista acabou. Aquelas antigas imagens de homens dominadores e conquistadores nas publicidades vem sendo substituidas pelo homem atual, que não tem medo de expor a sua sensibilidade e suas carências. Hoje, o homem, além de desempenhar suas atividades profissionais, é participativo nas tarefas do lar, preocupa-se com […]

Marketing e Sustentabilidade

Antigamente o foco principal do marketing era vender mais. Depois, passou a ser dada maior atenção ao comprador. Hoje, as empresas mais conscientes, começaram a mudar seus conceitos e a enxergar seus consumidores como pessoas que se preocupam com sua saúde, com a saúde do planeta e querem colaborar com um mundo melhor. Então passaram […]

As empresas e a grande festa social

As empresas precisam participar da grande festa social As empresas precisam estar presentes nas redes sociais. Isto é fato. Mas apenas estar presente não basta. A questão é aprender a lidar com as redes sociais e saber interagir com o seu público. Nesse ponto, pesquisas apontam que poucas empresas sabem utilizar as novas tecnologias. Nas […]

O SAC das redes sociais

  Com o crescimento de empresas e pessoas ativas nas redes sociais, as comunicações diretas entre fornecedores de produtos e serviços e o público vem crescendo a cada dia. O consumidor  atualmente tem utilizado com muito mais frequência as redes sociais para interagir com as empresas por considerar esse meio mais eficiente e rápido, seja […]

O dilema Marketing x Verba

Na maioria das empresas, existe um velho conflito entre as áreas financeira e de marketing. O assunto é sempre o mesmo: verba! O departamento de marketing deseja aumentar o faturamento através de estímulos à compra dos consumidores, enquanto o departamento financeiro aparece para refrear despesas, com a visão de que o marketing esbanja dinheiro. Para […]

Crowdsourcing? O que é isso?

  Crowdsourcing, numa tradução literal, seria: crowd (multidão) + source (fonte, origem), ou seja, significa fonte de informações advindas da multidão, que usa o conhecimento coletivo e de voluntários para solucionar problemas, buscar soluções ou para a criação de conteúdo, desenvolvimento novas tecnologias e produtos, através da internet. Um bom exemplo de crowdsourcing é o […]

Mensagens ocultas em logotipos

  Design de logos é verdadeiramente uma arte!  Mostramos abaixo alguns exemplos de logos famosos, que contém mensagens ocultas, muitas das quais poucas pessoas percebem.     1-  Amazon.com – A seta representa um sorriso de satisfação, “de A a Z”   2- Hope for African Children Initiative – silhueta de duas pessoas no mapa […]

Saiba por que blogs são importantes

Os administradores hoje podem ter um tempo difícil para decidir se os blogs devem fazer parte de seu arsenal. O que devemos fazer? Ouvir os consultores de blog? Mas quem lucra com o fenômeno blog? Estamos falando de “agenda oportunista” ou “perspectiva objetiva”? Que tal os especialistas em marketing? É justo dizer que o blog […]

1 17 18 19 20 21 22  Topo