O valor da marca no mercado

Última Atualização em 22 de fevereiro de 2013 por Eduardo Danton

A diferença entre um tablet fabricado na China e o mesmo tablet igualzinho, só que com a marca Apple, é a marca da Apple.

 


A importância estratégica do valor da marca para uma empresa e os benefícios gerados de uma marca forte, tem feito com que grandes pesquisadores e estudiosos da área, venham desenvolver teorias e aplicações obtendo diferentes resultados, ou seja, gera um determinando valor patrimonial/financeiro da marca e um valor percebido pelos seus consumidores.

A marca não é só um logo estampado em um produto, mas um conjunto de valores e atributos tangíveis e intangíveis que essa marca carrega e aquele logo anuncia. A construção de uma marca é uma obra empresarial suada, que leva tempo, feita com disciplina e profissionalismo.
Os empreendedores atuais tem que saber trabalhar com suas marcas e oferecer o mínimo indispensável. Segundo a hierarquia de valores dos consumidores o bom atendimento, a entrega e a confiança, vem com a missão de construir marcas sólidas e valorizadas, ou até mesmo a consolidação de novos padrões de produtos e serviços, tudo agregado com diferenciais técnicos e de imagem extremamente discretos entre si. Esse fator é o que faz ou deve fazer com que as empresas busquem por um diferencial realmente percebido pelo seu público.

Em um mundo lotado de marcas e ferozmente competitivo, ninguém sobrevive ou constrói marca se não tiver uma diferença clara e se a organização não estiver alinhada, consciente e doutrinada a trabalhar para não esquecer nem deixar o consumidor esquecer aquela diferença.

 

Algumas marcas são exaustivamente copiadas pela indústria chinesa, e devido o valor construido a anos de suas marcas, não são abaladas por essa indústria de clones.

 

Veja abaixo algumas delas:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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Olá, me chamo Eduardo e sou estrategista de marketing da Edm2, em que posso ajudar?