Instituto Ronald McDonald reposiciona sua marca

Arrecadar recursos financeiros para sustentar programas sociais é uma missão desafiadora. Assim, o marketing de organizações sem fins lucrativos se faz igualmente importante como para as empresas do setor produtivo.

Ainda que apoiado pela maior e mais conhecida empresa de serviço rápido de alimentação do mundo, o Instituto Ronald McDonald encontrou dificuldades para divulgar suas iniciativas. Pela primeira vez, a organização busca padronizar sua marca e assim disseminar com maior efetividade seus programas.

No último dia 10, o Instituto lançou quatro campanhas em âmbito global com o tema “Keep Families Close” (“Aproximando as Famílias”, em português). A ideia conceitual se refere a significar família além da forma tradicional; considerando enfermeiros, médicos, assistentes sociais e equipe. No Brasil, a divulgação da marca está sob responsabilidade da agência Kindle.

A campanha busca também mudar a perspectiva diante da doença, atenuando o medo e tristeza, além de levantar o debate sobre o câncer. Antes, no início dos anos 90, o câncer de uma forma geral apresentava apenas 20% de chance de cura, hoje em dia esse indicador se apresenta como 75% – de acordo com Francisco Neves, superintendente do Instituto.

Incluindo peças de mídia impressa, mídias sociais, há quatro vídeos de quatro crianças atendidas pelo Instituto contando sua história de forma leve e com sorriso no rosto. As histórias narradas contaram com as vozes de personalidades como Deborah Secco, Fernanda Gentil, Thiago Lacerda e Zico.

A data para a próxima grande ação da marca será no dia 26 de agosto, o McDia Feliz. O evento terá como embaixador o comediante e ator Fábio Porchat.

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