Diariamente somos impactados com mais de 3.000 propagandas. Sejam elas online ou offline. Como o consumidor enxerga a sua marca e o que a diferencia das demais?
Para construção de uma marca de sucesso é importante trabalhar os milhares de “Pês” existentes nela. O mais importante deles: A Confiança.
Ela é a soma de todos os esforços feitos para construção da marca. A confiança pode ser confundida – e deve ser – com o Brand Equity (Valor da Marca), é um importante ativo da empresa e é intangível. Cria-se um valor psicológico e financeiro da organização e que muitas vezes é o fator decisório na compra de um produto ou serviço.
A Confiança/Brand Equity deve ser trabalhada de dentro para fora.
A excelência nasce do engajamento. O seu funcionário\colaborador é o seu primeiro cliente. Aprenda a ouví-lo, entendê-lo, decifrá-lo. Instaure o design thinking em sua empresa. Crie este canal de mão dupla e otimize os resultados do seu negócio.
Todos os pilares da organização devem ser trabalhados. Uma empresa que adota uma governaça corporativa aliada a um bom plano de negócios tem uma chance muito maior de prosperar.
A grande sacada é quando a companhia tem seus pilares firmes: público interno (funcionários ) e externo (clientes e fornecedores) satisfeitos com as inteirações e retorno para todos, forma-se uma áurea, uma engrenagem que movimenta esta máquina invisível tornado-a arrojada e potente. Uma marca forte.
Geração de confiança com instituições financeiras (Acesso a Créditos e afins).
Aumento na intenção de compra e a recomendação a outros clientes do seu produto ou serviço.
Promove a sensação de orgulho ao seu colaborador de fazer parte da instituição e com isso incentivando as “pratas da casa” e atraindo novos talentos.
As boas práticas da empresa também influenciam a legislação e aregulação criadas por governos e agências. (Incentivos fiscais e afins)
Trabalhe a força da sua marca. Comece de dentro para fora. E se precisar de alguma ajuda, pode contar com a Edm2 para melhorar a comunicação de sua empresa 😉
No cenário dinâmico do marketing digital, os chatbots emergiram como verdadeiros catalisadores de inovação, redefinindo… Leia Mais
Para permanecerem competitivos e lucrativos, é crucial que as empresas atraiam continuamente novos clientes para… Leia Mais
Seja bem-vindo ao emocionante mundo do Poker Online, onde as cartas estão sempre embaralhadas e… Leia Mais
No mundo do marketing, há momentos-chave que oferecem oportunidades únicas para estimular as vendas e… Leia Mais
Hoje vamos embarcar em uma jornada pelo mundo das redes sociais. Se você tem uma… Leia Mais
Olá entusiasta do marketing! Se você está entrando no mundo do marketing (ou já está nele),… Leia Mais
Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência de navegação.