Marketing

5 melhores estratégias de marketing para aumentar suas vendas

Para permanecerem competitivos e lucrativos, é crucial que as empresas atraiam continuamente novos clientes para maximizar as vendas. Para isso, inúmeras estratégias de marketing estão sendo empregadas. Porém, para resultados máximos, recomenda-se seguir aqueles com alta taxa de sucesso.

Neste blog, discutiremos as 5 melhores estratégias de marketing que as marcas podem usar para aumentar suas vendas gerais. Então, sem esperar… vamos entrar em detalhes.

5 estratégias de marketing mais comprovadas para impulsionar suas vendas

Aqui estão algumas estratégias de marketing que as marcas podem considerar usar para impulsionar as vendas gerais.

1.     Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing bem-sucedida, mas acessível hoje em dia. Envolve criar conteúdo relevante e valioso de forma consistente com a intenção de atrair ou reter o público-alvo. O conteúdo pode ser:

  • Postagens no blog
  • Guias de instruções
  • Avaliações
  • boletins informativos

No entanto, lembre-se de que seus esforços de marketing de conteúdo só resultarão em vendas maximizadas quando o conteúdo que você está criando for da mais alta qualidade. Por exemplo, se você estiver criando postagens de blog para o público-alvo, o conteúdo do blog deve ser relevante, valioso, atraente e simples.

A maioria das marcas terá sucesso na criação de conteúdo relevante e valioso, mas pode ter dificuldades para mantê-lo envolvente e simples de entender.

Isso ocorre porque requer uma seleção cuidadosa de palavras e frases que não são atraentes para a leitura, mas também são compreensíveis para a maioria das pessoas.

Então, se você está tendo dificuldades para fazer isso, não se preocupe; um reescritor de IA está aqui para ajudá-lo. Ele mudar texto do seu conteúdo de marketing, substituindo todas as palavras casuais por sinônimos atraentes e fornecendo uma versão totalmente envolvente.

Ao servir regularmente conteúdo valioso, mas envolvente, ao público-alvo, as empresas podem aumentar o reconhecimento de sua marca, construir confiança, lealdade, etc.

2.     Marketing de email

Essa estratégia envolve abordar potenciais clientes por e-mail e incentivá-los a fazer compras. O e-mail pode ser um boletim informativo, uma oferta de desconto especial, uma atualização sobre novos produtos, etc.

Você sabe? existem 4,3 bilhões de contas de e-mail em todo o mundo. Essa estatística será suficiente para mostrar o potencial do email marketing para gerar mais vendas.

Mas para que seu esforço de email marketing seja bem-sucedido, é necessário seguir a abordagem correta.

Por exemplo, você deve criar linhas de assunto atraentes que incentivem os clientes em potencial a abrir e ler o e-mail recebido. Quando se trata do conteúdo do e-mail, as marcas também devem tentar mantê-lo envolvente.

Não apenas isso, também é crucial manter o e-mail conciso e direto ao ponto, para que os clientes em potencial possam folheá-lo rapidamente, sem gastar muito tempo e esforço.

Por fim, você deve enviar e-mails para clientes em potencial no momento em que eles têm maior probabilidade de abri-los. Observou-se que o envio de e-mails entre 9h e 11h apresenta maior taxa de abertura e resposta.

3.     Marketing de influência

Para impulsionar suas vendas gerais, as marcas podem considerar a contratação de influenciadores. Os influenciadores podem ser personalidades da mídia social, da TV ou do esporte.

Quer saber como a contratação de influenciadores pode resultar no aumento das vendas? Deixe-nos dizer que muitas vezes as pessoas idealizam suas personalidades online favoritas. Por isso, tentam copiar seu estilo de vida incluindo os produtos ou serviços que utilizam.

Assim, ao verem sua pessoa favorita promovendo um determinado produto/serviço, também estarão mais propensos a se interessar, resultando em aumento de vendas.

É crucial lembrar que a popularidade do influenciador tem um grande impacto na taxa de sucesso do marketing de influenciadores. Além disso, quanto mais influenciador popular uma marca contratar, mais dinheiro ela terá de pagar. Isso torna a estratégia de marketing do influenciador um pouco mais inadequada para empresas com orçamentos baixos.

4.     Marketing de mídia social

Usar o poder das mídias sociais também é considerado uma estratégia de marketing eficaz para aumentar as vendas. Isso ocorre porque cerca de 5,04 bilhões no mundo usam mídia social. Isso significa que se uma marca conseguir atrair a atenção de 0,5% dos usuários dessa estatística, então 25,2 milhões de usuários – o que é mais do que suficiente para aumentar as vendas gerais.

Você sabe? A maioria das plataformas de mídia social (Facebook, Instagram, etc.) não cobra um único centavo de uma marca para registrar sua conta. Isso economizará dinheiro valioso.

Assim como outras estratégias de marketing, o marketing social também exige seguir a abordagem certa para obter o máximo sucesso. A abordagem é:

  • Compartilhe conteúdo valioso: É considerado necessário que as marcas compartilhem postagens nas redes sociais que forneçam informações valiosas ao público-alvo ou aos clientes em potencial.
  • Consistência: para permanecer ativa no mundo online, a marca precisa postar conteúdo de forma consistente em suas redes sociais.
  • Interação com o Público: Para ganhar respeito, seria ótimo se a marca interagisse com os seguidores nas redes sociais por meio de comentários, perguntas/respostas, etc.

5.     SEO local

No final, as empresas também podem considerar o uso de SEO local como estratégia de marketing para serem mais visíveis para clientes potenciais em mercados próximos ou locais. Lembre-se, esta estratégia é apenas para marcas que possuem localização física (loja, armazém, fábrica, etc.).

Com o SEO local, sempre que alguém pesquisar um produto ou serviço próximo a ele, será atendido com sua marca. Agora, a questão é como você pode otimizar perfeitamente seu negócio para SEO local.

·Em primeiro lugar – reivindique a listagem da sua empresa. Para isso, acesse o Perfil da   Empresa no Google e preencha todas as informações solicitadas.

·Agora, adicione nome, endereço e número de telefone precisos às páginas do seu site, contas de mídia social, etc.

· Obtenha avaliações (pagas ou gratuitas).

· Comece a criar conteúdo de acordo com as preferências locais.

·Use palavras-chave classificadas em seu mercado local para visibilidade de pesquisa.

· Crie backlinks de alta qualidade.

·Acompanhe e analise os resultados.

Seguindo todas essas etapas, você poderá otimizar perfeitamente seu negócio para clientes locais, o que resultará ainda mais no aumento das vendas.

Palavras Finais

Inúmeras estratégias de marketing podem ajudar as marcas a aumentar as vendas gerais. Alguns dos mais eficazes incluem marketing de conteúdo, marketing por e-mail, marketing de mídia social, marketing de influenciadores e SEO local. Neste blog, explicamos tudo isso em detalhes, juntamente com a abordagem correta que deve ser seguida.

Eduardo Danton

Publicitário e estrategista de marketing com 14 anos de experiência na área de marketing. Atuei como especialista de marketing em redes de lojas, fabricantes de insumos e como inside sales em multinacional de tecnologia. Gerente de Projetos formado pela FGV. Certificado em SPSS, Cognos, Unica NetInsight, Core Metrics, Oracle SIEBEL, SugarCRM, Pipedrive e Mautic.

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