O valor da marca dentro da empresa

Última Atualização em 4 de novembro de 2015 por Eduardo Danton

 

 

 

 

 

 

 

 

Diariamente somos impactados com mais de 3.000 propagandas. Sejam elas online ou offline. Como o consumidor enxerga a sua marca e o que a diferencia das demais?

Para construção de uma marca de sucesso é importante trabalhar os milhares de “Pês”  existentes nela. O mais importante deles:  A Confiança.

Ela é a soma de todos os esforços feitos para construção da marca. A confiança pode ser confundida – e deve ser –  com o Brand Equity (Valor da Marca), é um importante ativo da empresa e é intangível. Cria-se um valor psicológico e financeiro da organização e que muitas vezes é o fator decisório na compra de um produto ou serviço.

A Confiança/Brand Equity deve ser trabalhada de dentro para fora.

A excelência nasce do engajamento. O seu funcionário\colaborador é o seu primeiro cliente. Aprenda a ouví-lo, entendê-lo, decifrá-lo. Instaure o design thinking em sua empresa. Crie este canal de mão dupla e otimize os resultados do seu negócio.

Todos os pilares da organização devem ser trabalhados. Uma empresa que adota uma governaça corporativa aliada a um bom plano de negócios tem uma chance muito maior de prosperar.  

A grande sacada é quando a companhia tem seus pilares firmes: público interno (funcionários ) e externo (clientes e fornecedores) satisfeitos com as inteirações e retorno para todos, forma-se uma áurea,  uma engrenagem que movimenta esta máquina invisível tornado-a arrojada e potente. Uma marca forte.

O resultado disso:

Geração de confiança com instituições financeiras (Acesso a Créditos e afins).

Aumento na intenção de compra e a recomendação a outros clientes do seu produto ou serviço.

Promove a sensação de orgulho ao seu colaborador de fazer parte da instituição e com isso incentivando as “pratas da casa” e atraindo novos talentos.

As boas práticas da empresa também influenciam a legislação e aregulação criadas por governos e agências. (Incentivos fiscais e afins)
Trabalhe a força da sua marca. Comece de dentro para fora. E se precisar de alguma ajuda, pode contar com a Edm2 para melhorar a comunicação de sua empresa  😉  

Leave a Comment

Abrir Chat
1
Olá, me chamo Eduardo e sou estrategista de marketing da Edm2, em que posso ajudar?