Marketing

O que faz uma consultoria de marketing?

Um número cada vez maior de empresários está percebendo a importância do marketing principalmente por conta da pandemia de COVID-19.

As empresas sabem que os comportamentos dos compradores mudaram e os anúncios em outdoors, comerciais de TV e brochuras de mala direta simplesmente não são mais tão eficazes.

Então, eles decidem em mudar a forma como os produtos ou serviços são divulgados. Há uma grande variedade de ferramentas, estrategias e canais de marketing e isso faz com que o processo de concepção da estratégia de marketing mais complexo.

E é por esse motivo que empresas estão procurando consultoria de marketing para auxiliar nesse processo tão importante.

Afinal o que faz uma consultoria de marketing?

O trabalho de uma consultoria de marketing varia muito de acordo com a empresa e o projeto, mas normalmente envolve aconselhar as empresas sobre a melhor maneira de alcançar seus clientes.

Os consultores de marketing podem avaliar os esforços de marketing atuais e fazer sugestões para melhorias, planejar e implementar novas formas de atuar em diversos canais de comunicação, na criação campanhas de marketing, treinar outros profissionais de marketing, sugerir estratégias de marketing de conteúdo e etc.

Acompanhamento e Métricas

Outra atividade importante de uma consultoria de marketing é auxiliar no planejamento e na implantação dessa nova forma de trabalho. Portanto fica responsável em mensurar o resultado e o progresso da consultoria como um todo.

Qual habilidade e experiência um consultor de marketing precisa ter?

Além do básico, como obter um diploma acadêmico e ter uma boa experiência de trabalho suficientemente desenvolvida na área.

Ou seja há necessidade um número notável de outros requisitos, que normalmente incluem:

  • Excelentes habilidades de redação;
  • Fortes habilidades de comunicação;
  • Experiência de marketing em uma gama dinâmica de capacidades funcionais que normalmente incluem geração de leads, conteúdo de mídia social e etc;
  • Excelentes habilidades em programas da Microsoft como Word Excel e PowerPoint;

Eduardo Danton

Publicitário e estrategista de marketing com 14 anos de experiência na área de marketing. Atuei como especialista de marketing em redes de lojas, fabricantes de insumos e como inside sales em multinacional de tecnologia. Gerente de Projetos formado pela FGV. Certificado em SPSS, Cognos, Unica NetInsight, Core Metrics, Oracle SIEBEL, SugarCRM, Pipedrive e Mautic.

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