Crowdsourcing, numa tradução literal, seria: crowd (multidão) + source (fonte, origem), ou seja, significa fonte de informações advindas da multidão, que usa o conhecimento coletivo e de voluntários para solucionar problemas, buscar soluções ou para a criação de conteúdo, desenvolvimento novas tecnologias e produtos, através da internet. Um bom exemplo de crowdsourcing é o Wikipédia. Outros bons exemplos são os sistemas operacionais GNU/Linux e o navegador Firefox, que foram criados por voluntários ao redor do mundo.
Existem diversos modelos de negócio que estão usando o crowdsourcing e estão encontrando o sucesso de uma forma totalmente diferente. Uma dessas formas, por exemplo, é pedir a opinião de consumidores. Ao invés de buscar a opinião de uma só pessoa ou pequeno grupo, através do crowdsourcing, pode-se encontrar soluções e respostas advindas de milhares de pessoas. O conceito é o de que “muitas cabeças pensam melhor do que uma”.
A internet, com todas as suas possibilidades, seja nas redes sociais, nas mensagens de texto, nas participações em grupos e comunidades, tornou o crowdsourcing uma ferramenta rápida, barata e eficaz, que permite construir em conjunto, com o universo de internautas.
No cenário dinâmico do marketing digital, os chatbots emergiram como verdadeiros catalisadores de inovação, redefinindo… Leia Mais
Para permanecerem competitivos e lucrativos, é crucial que as empresas atraiam continuamente novos clientes para… Leia Mais
Seja bem-vindo ao emocionante mundo do Poker Online, onde as cartas estão sempre embaralhadas e… Leia Mais
No mundo do marketing, há momentos-chave que oferecem oportunidades únicas para estimular as vendas e… Leia Mais
Hoje vamos embarcar em uma jornada pelo mundo das redes sociais. Se você tem uma… Leia Mais
Olá entusiasta do marketing! Se você está entrando no mundo do marketing (ou já está nele),… Leia Mais
Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência de navegação.
Ver Comentários