Compreenda de uma vez por todas o que é tráfego pago, como ele agrega no seu negócio e as opções de cobrança disponíveis.
Todo empreendimento tem como objetivo principal vender seus produtos e serviços e, o Tráfego Pago pode ser essencial.
No ambiente online não é diferente disso, porém, as coisas são feitas de uma forma um pouco distinta.
Tráfego pago é uma ferramenta do marketing digital, que se refere a anúncios publicitários que são desenvolvidos em plataformas específicas.
O objetivo do tráfego pago é aumentar os acessos de sites, assim como, de lojas online ou blogs.
Certamente, a ideia principal do tráfego pago é fazer com que o site apareça na primeira página do mecanismo de busca do Google.
O tráfego pago faz com que o site tenha cada vez mais acessos, desta forma, aumenta principalmente a possibilidade de aumentar a taxa de conversão.
Assim como uma maior interatividade e um público alvo no seu aspecto mais amplo.
Se você ainda não conhecia essa ferramenta, ela pode ser observada quando buscar algum site ou informação no Google, geralmente está disposta como “anúncio” antes da URL, nas primeiras opções da página.
Os anúncios estão disponíveis nas maiores companhias da internet.
Vale lembrar que os locais que os anúncios irão aparecer depende de cada empresa, assim como a duração dos anúncios e os valores.
No tráfego pago você disponibiliza um valor para o anúncio e a cada vez que uma pessoa clica no site, é cobrado um valor acordado previamente de acordo com a empresa que foi contratada.
As empresas destacadas abaixo são as principais no mercado de anúncios pagos:
A principal vantagem neste tipo de abordagem é a opção de selecionar palavras-chave relacionadas ao seu negócio e/ou ao que você deseja comunicar.
A vantagem é que com as palavras-chave aumentam as chances do site aparecer nas primeiras buscas.
Outra vantagem é o direcionamento que você pode dar aos anúncios, personalizando de acordo com as informações que você possui.
Tendo o público alvo e a persona muito bem definidas, você saberá exatamente quem precisa atingir para gerar mais visibilidade ao seu site, assim como aumentar a taxa de conversão.
O resultado praticamente imediato e o baixo custo inicial também se tornam benefícios interessantes, sobretudo, para quem esta começando agora.
Ou seja, você pode aumentar a visibilidade das suas campanhas e o alcance da marca, gerar mais leads qualificados e ganhar mais seguidores nas redes sociais.
Agora que você compreendeu o que é tráfego pago e como ele pode trazer benefícios para o seu negócio.
Conheça as opções de tipos de cobrança disponíveis e suas diferenciações:
O tráfego pago disponibiliza as opções que melhor se encaixam aos objetivos do empreendimento. Montei um artigo que explica quanto investir em mídia paga (Google Ads).
Agora você já pode criar os anúncios ideais e atrair cada vez mais visibilidade e taxa de conversão.
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