Marketing

Como gerar resultados com o marketing digital?

Como já falamos no post anterior, o marketing digital engloba as ações
realizadas na internet para divulgação de empresas e produtos, com o objetivo
de aumentar mercado e gerar vendas. Atualmente ele é a principal estratégia
para a maioria das empresas e cresce de forma assustadora.

O que é preciso para um bom desempenho no marketing digital:

O site da sua empresa é ainda o ponto central mais importante
72% dos negócios entre empresas iniciam através de consulta ao site da
empresa. Todas as ações de marketing digital vão levar ao site, e até mesmo o
compartilhamento de um cartão de visitas em uma feira vai levar a uma
pesquisa no site.

Gere conteúdo (artigos, blog, site)
Gere informações relevantes para seu público. Aquelas que utilizam dessa
estratégia chegam a receber até duas vezes mais visitas e geram três vezes
mais oportunidades de negócios que as demais empresas que não adotam o
marketing de conteúdo.

O mercado digital está acelerado
Reflita sobre que tecnologias (aparelhos, serviços, sites, aplicativos) você
usava há dois anos para sua empresa. São os mesmos de hoje?
Provavelmente não. As suas estratégias digitais do ano passado podem não
fazer mais sentido.

É possível replicar estratégias dentro do seu orçamento
Dentro do seu orçamento é possível priorizar algumas estratégias de marketing
digital. Os investimentos são proporcionais ao alcance desejado. Nada de
colocar um sobrinho ou um amigo que desenvolve sites ou tenha alguma noção
técnica para gerir o marketing da sua empresa. Não é possível esperar que
uma pessoa munida de boa vontade consiga a mesma qualidade que de uma
equipe profissional completa.
O marketing digital pode lhe abrir portas e ajudar qualquer empresa ou produto
a vender mais. Gostou? Deixe seu comentário aqui pra gente.

Eduardo Danton

Publicitário e estrategista de marketing com 14 anos de experiência na área de marketing. Atuei como especialista de marketing em redes de lojas, fabricantes de insumos e como inside sales em multinacional de tecnologia. Gerente de Projetos formado pela FGV. Certificado em SPSS, Cognos, Unica NetInsight, Core Metrics, Oracle SIEBEL, SugarCRM, Pipedrive e Mautic.

Ver Comentários

Em primeira mão

Chatbots Revolucionários: Transformando a Experiência do Cliente no Marketing Digital

No cenário dinâmico do marketing digital, os chatbots emergiram como verdadeiros catalisadores de inovação, redefinindo… Leia Mais

% dias atrás

5 melhores estratégias de marketing para aumentar suas vendas

Para permanecerem competitivos e lucrativos, é crucial que as empresas atraiam continuamente novos clientes para… Leia Mais

% dias atrás

A Jornada para a Vitória nas Cartas

Seja bem-vindo ao emocionante mundo do Poker Online, onde as cartas estão sempre embaralhadas e… Leia Mais

% dias atrás

Campanhas sazonais: como vender mais em datas comemorativas?

No mundo do marketing, há momentos-chave que oferecem oportunidades únicas para estimular as vendas e… Leia Mais

% dias atrás

Quais são as redes sociais mais usadas atualmente?

Hoje vamos embarcar em uma jornada pelo mundo das redes sociais. Se você tem uma… Leia Mais

% dias atrás

Marketing 360 graus: o que é e quais as principais ferramentas?

Olá entusiasta do marketing! Se você está entrando no mundo do marketing (ou já está nele),… Leia Mais

% dias atrás

Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência de navegação.