Marketing

Por que Marketing Digital é importante?

Saiba quais as principais vantagens que tornam o marketing digital importante para aumentar os resultados de empresas de todos os segmentos

Você já deve ter percebido que o uso das redes sociais e de buscadores, como o Google, cresceu nesses últimos anos, não é? É exatamente aí que  você consegue perceber porquê marketing digital é importante.

Uma pesquisa feita pela Kepios, consultoria de marketing global, confirma que mais de 450 milhões de pessoas começaram a usar as redes sociais neste último ano.

Comparado ao ano anterior, isso dá um aumento de mais de 12%.

Ou seja, a cada segundo, mais de 14 pessoas se tornaram usuárias de redes sociais, neste último ano.

Mesmo assim você tem dúvidas se marketing digital realmente funciona? Será que ele é realmente tão importante?

Neste artigo, você irá conferir 4 razões sobre a importância do marketing digital para qualquer negócio. Vamos lá?

Por que o Marketing Digital é importante?

A realidade é uma só, se você tem um negócio mas ele ainda não está na internet, então ele não existe. Parece exagero? Será?

Quantas vezes antes de comprar algo, você não digita no Google para pesquisar antes?

Uma pesquisa realizada pelo SPC confirma que nove entre dez consumidores consultam a internet antes de realizar uma compra.

Então, mesmo que você não venda na internet, os seus clientes estão ali, pesquisando por produtos, esclarecendo dúvidas e encontrando seus concorrentes.

Seus possíveis clientes poderão te achar facilmente, quando você tem presença digital.

Afinal, quando estamos pesquisando por uma empresa e não encontramos nada referente a ela, nem um site ou página, não confiamos na seriedade do negócio, não é?

Desta forma, você consegue entender porque é importante ser encontrado ali, no ambiente virtual?  É importante construir uma presença forte na internet.

Audiência qualificada

Antes, quando se pensava em marketing, logo vinha em nossas cabeças propagandas na televisão, rádio ou panfletos.

Não é que essas formas não funcionem, mas no marketing digital você consegue construir uma audiência qualificada.

Ele se torna importante para essa construção porque possibilita atrair as pessoas certas,  as que estão realmente interessadas em seu produto.

Além disso, é possível comunicar-se com elas no momento certo também.

Você consegue mensurar a importância disso?

Esse poder de segmentação é possível através do uso de diversas ferramentas que existem no mercado, capazes de monitorar os perfis dos usuários e construir uma audiência quase perfeita.

O modelo de marketing tradicional oferece a mensagem para todas as pessoas.

Porém, no marketing digital você consegue segmentar seus anúncios para o consumidor certo, ou seja, para seus possíveis clientes, os leads qualificados.

Custo baixo e grandes benefícios

Tá, mas então se o marketing digital faz tudo isso, é muito caro investir com ele, não é?

Esta é outra razão do porquê vale a pena investir no marketing digital.

Anúncios na televisão e jornais podem ser bons, mas não estão disponíveis para os pequenos negócios.

E este não é o caso do marketing digital.

Por um custo pequeno você já pode usar o marketing digital ao seu favor.

O marketing digital é importante porque vai te ajudar a encontrar as ferramentas certas com alto poder de segmentação e as estratégias adequadas para otimizar seus resultados.

Basta escolher por onde começar.

Análise de Resultados

Como você viu, é possível segmentar seu público e construir uma audiência qualificada. Desta forma, também é possível analisar os resultados com precisão.

Assim, você saberá exatamente o que está funcionando, de onde está vindo seus clientes e o que pode ser melhorado.

O marketing digital é importante porque entrega uma mensuração de dados correta, o que possibilita um cálculo exato do retorno sobre investimento, o tão querido ROI.

Você é facilmente encontrado pelos seus clientes e futuros clientes e constrói uma audiência com leads qualificados.

Além disso, não precisa investir muito e ainda consegue uma análise precisa de resultados.

Por isso é importante considerar investir em uma empresa de marketing digital para que você possa potencializar ainda mais os resultados de sua empresa.

Eduardo Danton

Publicitário e estrategista de marketing com 14 anos de experiência na área de marketing. Atuei como especialista de marketing em redes de lojas, fabricantes de insumos e como inside sales em multinacional de tecnologia. Gerente de Projetos formado pela FGV. Certificado em SPSS, Cognos, Unica NetInsight, Core Metrics, Oracle SIEBEL, SugarCRM, Pipedrive e Mautic.

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