Um fotografo americano publicou recentemente um livro que retrata a decadência dos shoppings centers nos EUA. O livro apresenta diversas fotos de locais que hoje estão abandonados.
Seguindo a maré contrária, cada vez mais shoppings têm sido inaugurados no Brasil. Existem, hoje, aproximadamente 500 shoppings no país, e pelo menos mais 30 são esperados até o final do ano.
Em pesquisa realizada recentemente pelo Ibope mostra que 36 dos estabelecimentos inaugurados ano passado estavam com quase metade das lojas fechadas no momento da abertura. E em 21 dos inaugurados entre setembro e dezembro de 2013, a taxa média de ocupação era de 38%.
O mais provável é que isso seja fruto do crescimento do e-commerce. As lojas atuais tem procurado atingir o público na plataforma online. Já o consumidor vê a praticidade da compra pela internet, onde, diferente dos shoppings, não há transito para chegar, não há fila de estacionamento.
E você, o que acha? Os e-commerce estão “matando” os shoppings centers?
No cenário dinâmico do marketing digital, os chatbots emergiram como verdadeiros catalisadores de inovação, redefinindo… Leia Mais
Para permanecerem competitivos e lucrativos, é crucial que as empresas atraiam continuamente novos clientes para… Leia Mais
Seja bem-vindo ao emocionante mundo do Poker Online, onde as cartas estão sempre embaralhadas e… Leia Mais
No mundo do marketing, há momentos-chave que oferecem oportunidades únicas para estimular as vendas e… Leia Mais
Hoje vamos embarcar em uma jornada pelo mundo das redes sociais. Se você tem uma… Leia Mais
Olá entusiasta do marketing! Se você está entrando no mundo do marketing (ou já está nele),… Leia Mais
Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência de navegação.