Na hora de determinar a eficácia de uma ação ou campanha de marketing existem muitos indicadores que podem de fato concluir se sua ação foi boa ou não mas isso vai depender do objetivo da ação, como por exemplo: existem muitas ações que não são focadas em atrair clientes diretamente, já outras tem o único objetivo mostrar que a empresa existe. Por isso é importante definir os KPIs de uma ação, mas afinal de contas o que são KPIs??
KPI é uma sigla inglesa “Key Performance Indicator” ou em portugues “Indicador chave de desempenho” (KPI) é uma medida específica de desempenho de uma organização em alguma área do seu negócio. As vezes para algumas empresas o importante não é o número de vendas mas sim quantas vendas foram entregues no prazo, quantos clientes pediram o produto ou serviço anunciado e quanto % a determinada venda de um produto compõe a receita total da empresa. KPI é um indicador que difere de acordo com o objetivo do negócio e também da ação de marketing em sí. O uso desse tipo de indicador pode otimizar o jeito que olhamos a números de resultado de campanhas principalmente as campanhas digitais que podem ser facilmente mensuradas. O ROI ou “Return on Investment” pode ser considerado um KPI, ou seja podemos dizer que o KPI é o pai do ROI e que KPI’s são um conjunto de indicadores sobre determinada campanha ou ação de marketing.
Por isso KPI é uma poderosa ferramenta dentro de uma empresa, pois só assim você poderá ter certeza se as ações que sua empresa propõe são eficientes.
No cenário dinâmico do marketing digital, os chatbots emergiram como verdadeiros catalisadores de inovação, redefinindo… Leia Mais
Para permanecerem competitivos e lucrativos, é crucial que as empresas atraiam continuamente novos clientes para… Leia Mais
Seja bem-vindo ao emocionante mundo do Poker Online, onde as cartas estão sempre embaralhadas e… Leia Mais
No mundo do marketing, há momentos-chave que oferecem oportunidades únicas para estimular as vendas e… Leia Mais
Hoje vamos embarcar em uma jornada pelo mundo das redes sociais. Se você tem uma… Leia Mais
Olá entusiasta do marketing! Se você está entrando no mundo do marketing (ou já está nele),… Leia Mais
Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência de navegação.