Categorias: Marketing

Em foco: O Marketing Infantil

O Censo Demográfico 2000, realizado pelo IBGE, indica que 29,6% da população são crianças. Esse índice diminuiu com relação ao Censo anterior, mas, apesar da diminuição do número de crianças, pesquisas demonstram que 49% delas influenciam e participam fortemente nas decisões de compra dos pais, com expectativa de significativo aumento para os próximos anos.

O IBOPE realizou um estudo em 2012 onde foi constatado que mais de 5 milhões de crianças navegam na internet, uma turminha que já nasceu conectada e que prefere muito mais o computador do que a televisão. Espertas e antenadas, entendem sobre diversos assuntos e muitas já possuem seu próprio celular, computador, tablet.

Desde 1º de março deste ano, estão proibidas ações de merchandising dirigidas ao público infantil em programas criados ou produzidos especificamente para crianças em qualquer veículo. Essas restrições para a propaganda nos canais abertos e os altos custos de veiculação em outras mídias, tornaram os meios digitais muito mais atrativos para as empresas se aproximarem do público infantil.

Mas mesmo que a internet não tenha uma fiscalização e regulamentação eficaz, a
responsabilidade deve ser constante. Muitas propagandas iludem as crianças. Algumas promovem mensagens persuasivas de marketing que expõem as crianças a determinados produtos, serviços e alimentos nãorecomendados e influenciam sua vida familiar.
Então, não sendo possível isolar as crianças das tecnologias digitais, o respeito e ética são indispensáveis e responsabilidade de todos os envolvidos na criação de propagandas para esses pequenos consumidores.

Consciente de sua responsabilidade, A ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade lançou a campanha, “Somos Todos Responsáveis”, que reconhece o poder de persuasão da propaganda e sabe que é preciso haver limites e regras e muita responsabilidade.

Saiba mais sobre a campanha em http://www.somostodosresponsaveis.com.br.

Edm2

A Equipe Edm2 publica informações relevantes sobre marketing e administração para manter você informado sobre as ultimas tendências do mercado.

Em primeira mão

5 melhores estratégias de marketing para aumentar suas vendas

Para permanecerem competitivos e lucrativos, é crucial que as empresas atraiam continuamente novos clientes para… Leia Mais

% dias atrás

A Jornada para a Vitória nas Cartas

Seja bem-vindo ao emocionante mundo do Poker Online, onde as cartas estão sempre embaralhadas e… Leia Mais

% dias atrás

Campanhas sazonais: como vender mais em datas comemorativas?

No mundo do marketing, há momentos-chave que oferecem oportunidades únicas para estimular as vendas e… Leia Mais

% dias atrás

Quais são as redes sociais mais usadas atualmente?

Hoje vamos embarcar em uma jornada pelo mundo das redes sociais. Se você tem uma… Leia Mais

% dias atrás

Marketing 360 graus: o que é e quais as principais ferramentas?

Olá entusiasta do marketing! Se você está entrando no mundo do marketing (ou já está nele),… Leia Mais

% dias atrás

O que é um boletim informativo

Em um mundo inundado por informações, encontrar maneiras eficazes de se comunicar é essencial. É… Leia Mais

% dias atrás

Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência de navegação.