Marketing

Como contratar uma agência de marketing digital?

Para você, quais os principais motivos para contratar uma agência de Marketing digital?

Certamente muitos gestores de empresas têm esse questionamento, principalmente hoje em um cenário com grande influência digital.

A transformação digital também atingiu em cheio esse setor e deu origem a ferramentas que deram outra dinâmica e novos desafios para as empresas.

Nesse sentido, com cada vez mais empresas entrando no ambiente online de forma profissional, a gestão tem apenas duas opções.

A primeira inclui treinar e capacitar equipes internas, e a segunda é saber que, assim como em todas as áreas, é necessário ter profissionais especializados para ter um bom resultado.

Quer entender mais sobre os benefícios de contratar uma agência de marketing digital para gerir este braço tão importante do seu negócio?

Fique conosco até o final deste conteúdo para aprofundar o conhecimento sobre os seguintes aspectos:

  • Profissionais capacitados
  • Métricas e indicadores
  • Gestão de orçamento
  • Otimização de gastos

Agência de marketing digital. Por que contratar?

Para ajudar você a entender os benefícios de ter uma agência de marketing terceirizada para o seu negócio, conheça mais sobre cada um dos tópicos.

Profissionais capacitados

Com certeza, o principal benefício para o seu negócio é deixar que pessoas capacitadas façam as funções necessárias de forma assertiva.

Em outras palavras, você terá à disposição uma equipe de colaboradores que detém a expertise para gerar resultados e atingir os objetivos da companhia.

Por acaso você acha que é fácil achar profissionais com os conhecimentos certos para essas tarefas?

Lembre-se que uma agência de marketing conta com especialistas focados em garantir o sucesso da estratégia, de olho em tendências inovadoras e relevantes para a sua empresa.

Métricas e indicadores

Outro grande benefício que o gestor encontra quando investe em uma agência de marketing é a análise de todas as ações criadas e seus resultados para o negócio.

Ou seja, a partir de diferentes ferramentas e de profissionais que sabem operar, a estratégia conta com acompanhamento em tempo real.

Assim a gestão consegue perceber os pontos fortes e de maior retorno, assim como identifica pontos que precisam evoluir.

Por outro lado, somente profissionais capacitados conseguem transformar dados brutos em informações estratégicas para o negócio.

Caso contrário, os números e dados coletados pouco servem para a estratégia de uma empresa.

Gestão de orçamento de marketing

Certamente, gastar mais do que o previsto em campanhas de marketing não faz parte da operação de uma agência contratada.

Ou, não deveria fazer.

Principalmente porque estas empresas contam com profissionais especializados em sua equipe, capazes de gerenciar o orçamento de forma otimizada.

Não apenas pelo conhecimento adquirido de forma teórica, como também na prática desta tarefa.

A experiência traz mais amplitude para que cada profissional saiba a direção certa de cada passo da estratégia, de acordo com o cliente.

Otimização de gastos

Se você pensa que contratar uma agência de marketing traz um peso maior para o seu orçamento, pense novamente.

Mas, desta vez, lembre-se de que o trabalho dela inclui trazer melhores resultados para o seu negócio e, para fazer isso, a agência conta com profissionais especializados.

Na verdade, contratar esse serviço é um investimento, concorda?

Além disso, já parou para calcular o custo para criar uma equipe interna?

Talvez, o gasto para contratar uma agência especializada neste segmento seja uma fração do custo para treinar e manter uma equipe própria.

Como contratar a agência de marketing ideal

Você procura uma agência que traga estes e outros benefícios para o crescimento do seu negócio?

A Edm2 é uma empresa de marketing com 10 anos de expertise e, nesse período, temos mais de 400 projetos entregues para 260 clientes.

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Eduardo Danton

Publicitário e estrategista de marketing com 14 anos de experiência na área de marketing. Atuei como especialista de marketing em redes de lojas, fabricantes de insumos e como inside sales em multinacional de tecnologia. Gerente de Projetos formado pela FGV. Certificado em SPSS, Cognos, Unica NetInsight, Core Metrics, Oracle SIEBEL, SugarCRM, Pipedrive e Mautic.

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