Jeff Bezos, fundador e presidente da Amazon.com, recentemente comprou o jornal Washington Post. Muitos observadores estão especulando se Bezos pretende influenciar as posições editoriais do jornal. Muito mais relevante para nós no mundo dos negócios é seu aparente interesse em utilizar técnicas altamente sofisticadas e segmentação de tecnologia CRM para a entrega de notícias, assim como ele faz na Amazon hoje. Sua convergência do marketing com o jornalismo pode mudar o negócio de notícias para sempre. A recente aquisição de Bezos é um ótimo exemplo de como é difícil desenhar claramente as linhas entre entretenimento, publicidade e jornalismo. Quando Tom Cruise ou qualquer grande artista faz uma aparição na televisão, por exemplo, a maioria de nós tende a pensar nisso como entretenimento. A verdade é que é uma forma inteligente de publicidade (os convidados sempre parecem estar estreando um novo filme e trazem um clipe com eles). Tanto a Amazon quanto o Tom Cruise são exemplos claros de como associar conteúdo a uma marca e com isso a sua mensagem pode ganhar muita força na hora de promover o relacionamento com o seu público.
Quando se trata de marca, o negócio é realmente muito grande, especialmente para as empresas com menos recursos, pois as pequenas empresas não possuem muito dinheiro para investir, por isso investir em Branded Content é muito viável. Quanto mais cedo você reconhecer as linhas entre entretenimento, publicidade e jornalismo, mais cedo poderá usar esse conhecimento em seu benefício. Só é preciso um pouco de imaginação. Um bom conteúdo pode causar grande impacto no seu potencial cliente.
Há mais canais a cabo, mais canais de rádio, mais revistas, e infinitamente mais sites, blogs e outros meios on-line do que qualquer um de nós poderia ter imaginado em uma ou duas décadas atrás. E todos estão competindo por um conteúdo valioso. As redações estão encolhendo e suas tarefas de encontrar histórias relevantes, atraentes e originais está ficando mais difícil. Isso representa uma janela de oportunidades para as empresas. O fato de uma marca poder estar por trás é ainda melhor. Associe conteúdo a sua marca e faça com que o conteúdo leve a sua marca até o cliente de forma espontânea, você não precisa investir rios de dinheiro nessa estratégia, comece otimizando a comunicação de sua empresa, faça um blog corporativo e promova discussões com o seu cliente.
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