Uma estratégia de marketing pode fazer a diferença

Última Atualização em 26 de agosto de 2013 por Eduardo Danton

Todas as vezes em que você fala com alguém sobre o seus negócios, você está envolvido em marketing. Qualquer conversa sobre a sua empresa é uma oportunidade de promover o seu negócio e aumentar as vendas.

A estratégia de marketing vai ajudá-lo em seu foco. Ele identificará as diferentes maneiras com que você pode conversar com seus clientes, e concentrar-se naqueles que gerarão a maioria das vendas.

Falar o que deve ser dito, como falar e para quem falar, a fim de realizar mais vendas. Porque o tempo é crítico, ele indicará quando falar também.

Estratégia de Marketing: objetivos

Seus objetivos de marketing serão focados em como aumentar suas vendas em conseguir e manter clientes.

Para entender como fazer isso, especialistas falam sobre a melhor forma de embalar seus produtos e serviços, quanto cobrar por eles e como inseri-los no mercado.

A estratégia de marketing vai ajudá-lo a personalizar suas mensagens e o mix de abordagens de marketing de forma no lugar adequado para que você suas vendas e suas atividades de marketing formem um conjunto integrado para um plano de marketing eficaz.

Estratégia de marketing: conhecer seus clientes

A estratégia de marketing bem sucedida depende de conhecer seus clientes, o que eles precisam e como você pode persuadi-los a comprar seus produtos.

Não há substituto para o conhecimento. A experiência e comunicação regular, bilateral, vai dizer muito sobre seus clientes. Mas uma pesquisa de mercado alvo trará uma imagem mais detalhada de segmentos de clientes com as mesmas necessidades. Ela ajudará a entender como atingir essas pessoas e para que você não perca tempo com aquelas que não estão interessadas em sua oferta.

Mas você também precisa entender como funciona o mercado – onde seus clientes encontrarão suas ofertas, por exemplo? Sua estratégia deve informar-lhe como mensurar sua concorrência e quais as novas tendências em seu mercado.

Estratégia de marketing: Planejamento

Um plano de marketing indicará como colocar sua estratégia em ação. Ele definirá os orçamentos de marketing e prazos, mas também indicará os resultados de como você está está atingindo seus clientes-alvo – seja através da publicidade, networking, em feiras, marketing direto, e assim por diante.

Fundamentalmente, ele mostrará quando contatar seus clientes. Cronometrar suas atividades para atender os seus ciclos de compra economizará dinheiro e maximizará suas vendas.

Finalmente, o plano de marketing deve olhar para o futuro: ele deve descrever como você faz o acompanhamento das vendas e o que você está fazendo para promover sua oferta.

Como em qualquer plano, o progresso deve ser mensurado e revisado para ver o que está funcionando e o que não está, de modo que você possa definir novas metas, conforme as alterações regulares do mercado.

Leave a Comment

Abrir Chat
1
Olá, me chamo Eduardo e sou estrategista de marketing da Edm2, em que posso ajudar?