Top 5 tendências de marketing digital para 2016

Última Atualização em 12 de janeiro de 2016 por Eduardo Danton

Top 5 tendências de marketing para 2016Conforme o tempo passa e a tecnologia lançam produtos que nos permitem a nos comunicar de maneiras diferentes e inovadoras afetando diretamente a forma como nos relacionamos e nos comunicamos com outras pessoas as empresas agora mais do que nunca precisam também inovar e fazer uso dessas novas tecnologias para se relacionar melhor com seus clientes e potenciais clientes. Com isso montamos um top 5 tendências de marketing digital para 2016:

  1. Marketing de Conteúdo: Criação de conteúdo interessante e dinâmico. Conteúdo não é só importante para SEO mas sim para manter os seus clientes interessados em seus produtos e serviços. Gerar conteúdo relevante se tornou fundamental para qualquer estratégia de marketing digital.
  2. Redes Sociais especializadas: Nos dias de hoje com a grande diversidade de apps e serviços de relacionamento online muitas redes sociais estão se popularizando no mundo corporativo um exemplo disso é o Snapchat, Instagram, Vine. Aêm disso se tornou ainda mais crucial o uso de redes mais populares como o Linkedin.
  3. Video Online e demos: Empresas estão investindo cada vez mais em vídeos interativos sobre seus produtos e também criando uma grande corrente de “reviewers” para testar seus produtos e lançar vídeos online.
  4. Era Mobile: De novo? Sim, mobile continua crescendo e com isso muitas empresas estão adaptando softwares para formato apps, games voltados a PC estão se tornando apps. Dessa forma se torna extremamente necessário que o website da empresa seja responsivo e adaptado para o mundo dos smartphones e tablets, especialmente site de compras.
  5. Nova forma de “Fale Conosco”: Essa tendência começou em 2015 e está prestes a explodir novamente com o recente anúncio do Facebook Messenger for Business, tornando indispensável ferramentas como Chat Online, Whatsapp, Skype, Hangout entre outros como canais de venda e de suporte dentro de websites corporativos e institucionais.

E você o que acha que vai ser tendência esse ano? Deixe sugestões nos comentários!

2 thoughts on “Top 5 tendências de marketing digital para 2016”

Leave a Comment

Abrir Chat
1
Olá, me chamo Eduardo e sou estrategista de marketing da Edm2, em que posso ajudar?