Ir para o conteúdo
Edm2 Marketing
  • Marketing para Empresas

    Soluções de Marketing

    Agência de Marketing para Empresas
    Marketing 360º
    Terceirização de Marketing
    Consultoria de Marketing

    Marketing Digital

    Automação de Marketing
    Branding
    Criação de Websites
    Criação de Loja Online
    Gestão de Ads
    Gestão de Redes Sociais
    Manutenção de Websites
    Otimização de Sites (SEO)
  • Método
  • Cases
  • Conteúdos Especiais
  • Quem somos
Quero um Orçamento
Fale por WhatsApp
  • Marketing para Empresas
    • Soluções de Marketing
    • Marketing para Pequenas Empresas
    • Assessoria de Marketing 360º
    • Terceirização de Marketing
    • Consultoria de Marketing
    • Marketing Digital
    • Criação de Websites
    • Criação de Loja Online
    • Gestão Ads
    • Manutenção de Websites
  • Segmentos
    • Marketing para Indústria
    • Marketing para o Varejo
    • Marketing para E-commerce
    • Marketing para Hotéis
  • Método
  • Nossos Trabalhos
  • Quem somos
  • Blog
  • Orçamento
  • Marketing para Empresas
    • Soluções de Marketing
    • Marketing para Pequenas Empresas
    • Assessoria de Marketing 360º
    • Terceirização de Marketing
    • Consultoria de Marketing
    • Marketing Digital
    • Criação de Websites
    • Criação de Loja Online
    • Gestão Ads
    • Manutenção de Websites
  • Segmentos
    • Marketing para Indústria
    • Marketing para o Varejo
    • Marketing para E-commerce
    • Marketing para Hotéis
  • Método
  • Nossos Trabalhos
  • Quem somos
  • Blog
  • Orçamento
Fale por WhatsApp

Início » Tendências de Logo Design para 2017

  • dezembro 15, 2016

Tendências de Logo Design para 2017

  • por Eduardo Danton
Tread uma empresa inglesa de metais.

O ano de 2017 está chegando e com isso diversas empresas já começam a planejar e rever o seu posicionamento de marca. Muitas delas estão reconsiderando a sua marca e a sua estratégia de branding com isso montamos um top 5 com as principais tendências de logo e brand que vamos ver com maior força.

    1. Minimalismo:
      Nada de novo aqui, nos últimos 5 anos essa tendência tem ganhado força nos mercados europeu e americano, um bom exemplo disso é o redesign do logo do network de TV “Comedy Central”. A proposta do novo logo é reposicionar  marca totalmente sem perder a graça. A geometria do logo é utilizada como vinhetas e para outras finalidades do canal.

      Comedy Cnetral antes e depois
      Comedy Central antes e depois

    2. Escrita a mão (Hand Written):
      Uma tendência muito controversa entre os designers justamente por não ser considerada tão atual. Mesmo assim é um conceito muito utilizado em marcas de roupas e restaurantes.

      Logo com conceito de escrita a mão de uma pizzaria canadense.
      Logo com conceito de escrita a mão.
      Logo de uma padaria nos EUA.
      Logo de uma padaria nos EUA.

    3. Negativo/Positivo:
      Conceito de incluir espaços negativos entre cores e formas. Muito utilizado por canais de televisão e mídias online como blogs e jornais.

      Logo do Network: A&E.
      Logo do Network: A&E.
      Gladiator: Novo posicionamento de marca
      Gladiator: Novo posicionamento de marca

    4. Arte em Linhas:
      Muitas vezes minimalista e outras bem carregado, mas é uma tendencia muito forte quando aliada ao minimalismo. Esse tipo de conceito é muito utilizado por startups como por exemplo o Airbnb.

      Logo do Airbnb
      Logo do Airbnb
      Tread uma empresa inglesa de metais.
      Treads uma empresa inglesa de metais.

    5. Vintage & Old Style:
      Sim, virou moda e parece que vai continuar em 2017. Porém esse conceito deve ser empregado com muito cuidado pois nem tudo que é vintage é “cool”. O conceito vintage é muito utilizado para barbearias, esmalterias, marcas de cerveijas e marcas de roupas, a proposta do vintage é despertar algo positivo do passado para a atualidade.

      Logo Vintage da Cerveja Original - Antarctica
      Logo Vintage da Cerveja Original – Antarctica
      Antigo logo da Pepsi
      Antigo Logo da Pepsi

E você o que acha? Qual o conceito qua vai bombar em 2017? Deixe o seu comentário com a sua sugestão aqui embaixo 🙂

Picture of Eduardo Danton

Eduardo Danton

Sou estrategista de marketing da Edm2 Marketing. Atuo com foco em inovação e resultados, criando soluções práticas que ajudam empresas a melhorar sua comunicação e vender mais.
Todas as publicações

Fique por dentro

Quer atrair mais clientes locais Veja como usar o Google Meu Negócio a seu favor

Quer atrair mais clientes locais? Veja como usar o Google Meu Negócio a seu favor

10 de junho de 2025
Leia Mais
loja online

Como escrever conteúdo para sua loja online

9 de junho de 2025
Leia Mais

A EDM2 MARKETING

Sobre Nós
Clientes
Fale Conosco
Quero ser um Edm2
Política de Privacidade

A EDM2 MARKETING

Marketing para Pequenas Empresas
Marketing 360º
Terceirização de Marketing
Consultoria de Marketing
Assessoria de E-Commerce Tray
Manutenção de Websites

MARKETING POR SETORES

Marketing para Indústrias
Marketing para o Varejo
Marketing para E-commerce
Marketing para Hotéis

SERVIÇOS DE MARKETING DIGITAL

Criação de Websites
Criação de Loja Online
Manutenção de Websites

Escritório São Paulo

Rua Doutor César 1161 CJ 204 CEP 02013-004 - São Paulo, SP - Brasil Telefone: 11 2283-5656 ou Whatsapp: 11 2283-5656

Escritório Florianópolis

R. Hermann Blumenau, 110 - Centro, Florianópolis - SC, 88020-020 Telefone: 48 3181-020

Escritório NYC

415 Madison Avenue, 14th Floor New York, NY - USA Telefone: +1 (646) 661-2848

Atendimento WhatsApp

Telefone: 11 2283-5656

Marketing para Empresas e Marketing Digital | agencia de marketing <3
Edm2 Inteligencia de Marketing LTDA. - Todos os Direitos reservados

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas recebidas, assim cruzamos com bases externas para identificar o navegante, para ajustar nossas ofertas e canais de comunicação mais adequadas às suas necessidades.Estou de AcordoNão ConcordoPolítica de Privacidade