SEO agora é OAO

Última Atualização em 11 de novembro de 2013 por Eduardo Danton

Graças às mudanças recentes do Google,  o search engine optimization não é mais tão poderoso quanto costumava ser. Tudo bem.  Mas tudo bem, há uma maneira melhor. Se você alguma vez lidou com o search engine optimization, de alguma forma ou de outra procurou agregar o seu site todo e lançou-o no lixo virtual, especialmente se concentrou-se especialmente em palavras-chave ou qualquer outra técnica calculada para obter cliques artificialmente.

Muitos especialistas dizem que esse antigo conceito está morto. O Google praticamente acabou com o sistema de palavras-chave e fez mudanças no algoritmo de busca, passando a fazer pesquisas seguras, o que significa que não é possível sequer ver quais palavras-chave foram usadas para chegar a um site.

É um novo tempo, e o que é realmente importante agora é fazer uma conexão com o público. O termo parece estar-se deslocando de SEO para OAO , Otimização de Audiência Online.

Conheça o seu público

Leia uma hora por dia. Leia de tudo no mundo, exceto o seu negócio. Leia lixo, muito lixo. Leia, a fim de que qualquer coisa que lhe interesse, fique em sua memória. Basta ler, ler e ler… Esse é o seu público. Existe a linguagem. Existem as palavras que são usadas.

Isso significa entender a linguagem e as palavras que as pessoas usam para aprender a falar com seu público. E não somente saber como falam, mas adivinhar como olhariam especificamente para aquilo que se tem a oferecer, entender o que acham engraçado, o que os assusta, o que é importante e como pensam. Depois de entendê-los, sendo pessoas reais, é preciso cuidar um pouco delas.

Cuidados com ações específicas

Você se importa com os seus, com os membros da família ou amigos? Se sim, então muitas vezes você fará coisas específicas que sabe irão deixá-los felizes. Emoção não é um conceito abstrato, mas algo que impulsiona o comportamento. Deixe acontecer a mesma coisa em seu marketing, depois de começar a se importar com o público. Apenas certifique-se de manter o foco nos clientes e como pode fornecer o que eles desejam.

É como entrar em uma loja que gosta e  as pessoas te reconhecem e atendem os seus interesses e gostos. Isso é tudo o que é preciso tentar fazer. Quando qualquer tecnologia fica no caminho, deixe-a para trás e retorne ao básico.

Leave a Comment

Abrir Chat
1
Olá, me chamo Eduardo e sou estrategista de marketing da Edm2, em que posso ajudar?