A Publicidade Global e Tendências para 2014

Com base em um levantamento realizado do grupo ZenithOptimedia-USA, foram compiladas informações importantes sobre o mercado global de propaganda. O estudo demonstra que os gastos globais bateram record, com um montante de US$ 500 bilhões, representando US$ 90 para cada pessoa que vive nos mercados monitorados pelo estudo e que devem aumentar cerca de 5,3% em 2014.

Em 2013, a internet ultrapassou os jornais e passou a ser a segunda maior mídia em gastos com publicidade em todo o mundo. À sua frente permaneceu apenas a televisão. Os anunciantes do segmento de eletrônicos e tecnologia estão no topo da lista dos 100 maiores investidores em propaganda, com um aumento de 9,6% e o segmento de cuidados pessoais é o que mais investe e aposta em propaganda em todo o mundo, representando ¼ dos investimentos dentro do cenário dos 100 maiores anunciantes.

Com relação às regiões, a América Latina vem crescendo em gastos com publicidade desde 2010 e deve permanecer na liderança. Na China, a publicidade deve continuar crescendo na faixa de 10% até 2016 e representa o terceiro maior mercado em investimentos publicitários, atrás apenas dos Estados Unidos e Japão. Na Europa, os números são modestos, reflexos da recessão, mas apresenta um cenário positivo para os próximos anos. A Rússia vai se tornar um dos 10 maiores mercados de publicidade e se junta ao grupo que já conta com China e Brasil. Na Índia, atualmente o 14º maior mercado em investimento com publicidade, o gasto deve crescer 39% em 2016 versus 2013, fazendo também do país um top 10 dos investimentos em propaganda. Os EUA é o país de 41 dos 100 maiores anunciantes globais; Europa, 36 e Ásia, 23.

Veja nos gráficos abaixo a representação das mudanças da publicidade global em cada mídia, de acordo com a pesquisa da ZenithOptimedia:

Fonte: Zenith Optimedia 2013, Adfreak 2013, Ad-Age 2013.

Tendências de Marketing Digital em 2020

1 comentário em “A Publicidade Global e Tendências para 2014”

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Olá, me chamo Eduardo e sou estrategista de marketing da Edm2, em que posso ajudar?