Principais erros que as empresas cometem ao investir em marketing

Última Atualização em 26 de junho de 2019 por Eduardo Danton

erros ao investir em  marketing

Atualmente a internet é a maior ferramenta de divulgação para quase todos os tipos de negócio. Por conta disso, as empresas estão cada vez mais em busca de marcar sua presença on-line para atingir seus objetivos. Mais do que uma tecnologia, a internet é uma das marcas da sociedade contemporânea, que visa a instantaneidade junto à qualidade e à interatividade. No entanto, para se investir em marketing digital e gerar resultados, é preciso muito planejamento e estudo.

Veja alguns dos erros mais recorrentes que as empresas cometem ao investir em marketing digital:

Marketing sem planejamento

Um dos grandes erros é querer crescer de forma significativa em um intervalo de tempo reduzido, ignorando as etapas de um planejamento.
Lembre-se: para construir a sua estratégia de planejamento, é necessário definir e estudar as etapas fundamentais para o sucesso de suas ações no ambiente digital. Com a execução de um plano de ação, é possível redirecionar processos, mudar o foco para atingir o cliente de modo mais assertivo.

Não investir em profissionais qualificados

Para aumentar suas vendas e conquistar mais clientes, é necessário contratar profissionais de marketing digital qualificados para criar campanhas e perceber com qual público está lidando.

Não conhecer o público-alvo

Conhecendo o público-alvo, você poderá explorar o potencial da marca por meio da criação de um planejamento que conte com todas as etapas do processo de construção de uma imagem no ambiente digital.

Quer mais dicas? Então fique ligado nos próximos posts

Leave a Comment

Abrir Chat
1
Olá, me chamo Eduardo e sou estrategista de marketing da Edm2, em que posso ajudar?