Preparado para inovar? Descubra as tendências de Marketing Digital que estão ganhando força

Na esfera do mundo globalizado, os novos canais de comunicação mudaram a forma como as pessoas consomem as informações. Estas transformações tecnológicas, por sua vez, ocorridas nos últimos anos, ocasionaram mudanças, também, nos hábitos das empresas.

Torna-se, portanto, preponderante entender que as instituições frente a essa nova realidade devem estar voltadas às tecnologias digitais e demais plataformas, sites, ferramentas e instrumentos utilizados por meio da rede mundial de computadores.

É justamente neste contexto que conteúdos mais diretos, menor volume – mas com maior relevância – estão ganhando força no mercado. As empresas vêm reconhecendo a importância de fazer Marketing de Conteúdo e é provável que tenham cada vez mais empresas investindo nessa estratégia.

Outra tendência que tem ganhado destaque é o Chatbot.

 

Mas, afinal, o que é um chatbot?

 

Para responder a esta pergunta, lembre-se da Siri, da Apple. O chatbot está muito relacionado a esse conceito. É um programa de computador que faz o que é programado, simulando uma conversa humana, e nada mais além disso. Dessa forma, o chatbot com inteligência artificial faz com que mesmo perguntando de uma forma não programada, você obtenha respostas corretas. Sendo assim, conseguimos automatizar tarefas repetitivas e burocráticas, deixando-nos livres para resolver problemas mais complexos.

 

Transmissão ao vivo

 

Entre as listas de apostas estão as ferramentas de transmissões ao vivo. Esta já é uma estratégia consolidada e empresas que não adotaram a este formato estão atrasadas. A vantagem é que as “lives” não exigem tanta infraestrutura. Pode-se começar com um computador ou celular e, depois, colocar acessórios, como microfones e iluminação. Uma das principais utilidades do vídeo nos próximos anos será na realidade virtual.

 

Comandos Por voz

 

Assistentes de Voz estão criando uma nova forma de interação com a web. 74% dos usuários de tecnologias de voz acreditam que as marcas devem ter vozes únicas que expressem a personalidade da marca para os seus aplicativos ao invés de usarem a voz padrão.

Agora que você já sabe, pode começar a implementar em sua empresa. Boa sorte!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.