Como aconselhar criadores de projetos a otimizar suas campanhas para o sucesso? Percebe-se que nessa Era, tão tecnologica, quando o assunto é campanhas de sucesso e criação de projetos, discussões como recursos visuais sempre vem à tona. No que pode ser chamado inegavelmente de Era Digital, os elementos visuais são agora mais essenciais do que […]
Mascotes que ajudaram a popularizar as marcas
Para se aproximar dos consumidores, empresas criam personagens que traduzem seus valores de forma amigável e simples. Muitas vezes o mascote não é necessariamente o logotipo de uma marca, mas passa a ser conhecida como tal devido ao forte carisma com o público. Portanto, muitas empresas passam a utilizá-la como representante principal em campanhas publicitárias. […]
E-mails com configuração antiga será encerrado em 2013
“Usuários que utilizam configurações em programas de leitura e envio de e-mails, como o Outlook, Windows Mail, Apple Mail ou aqueles instalados no celular, podem não conseguir enviar mensagens a partir de 2013. O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI) pretende reduzir o volume de spam gerado no país e, por esta razão, solicitou […]
O que faz um logotipo ser bom?
Cada marca tem uma imagem, uma identidade, uma história a ser contada que os consumidores precisam perceber e reconhecer com facilidade. E é o design que viabiliza visualmente a alma, a essência, o DNA de uma organização ou produto. Projetar um logotipo é, portanto, uma das tarefas mais desafiadoras de um designer e requer muito […]
Descubra alguns mitos sobre o Marketing
Quando falamos do entendimento por parte dos empreendedores sobre o que é o marketing, seus benefícios e características percebe-se uma grande evolução, que permite o seu uso cada vez mais freqüente no desenvolvimento das estratégias empresariais. Entretanto, alguns mitos sobre marketing ainda persistem e fazem com que esta área seja colocada como “mágica” e responsável por […]
Competências que Alavancam a Carreira em Marketing
A expressão “marketing é a alma do negócio” é bem conhecida, mas o fato de beirar o clichê não a torna menos verdadeira. Investir em ações de marketing é essencial para o crescimento das empresas e, com o mercado em constante movimento e a concorrência em alta, os planos nesta área ganham destaque. Afinal, no […]
O consumidor frente à Informação
É fundamental perceber a mudança de cultura, e de interação com o mundo que vivemos atualmente. O comportamento do consumidor frente à informação e ao posicionamento de empresas e marcas, dá para inferir algumas tendências para o novo ano que se aproxima. 1) Customização. A comoditização de marcas e produtos já está levando os consumidores […]
Use o marketing contra a crise
Marketing não serve apenas para desenvolver produtos, divulgá-los e entregá- los ao público alvo. Uma das funções é responder ao mercado sobre dúvidas ou falhas de um produto ou serviço, antes que as mesmas deteriorem a marca e a reputação da empresa. Este trabalho tem a ver com relações públicas, e com a política de […]
O desafio de uma estratégia de marketing
Ter uma estratégia de marketing utilizando as palavras como, quando, onde e por que é muito importante para o sucesso de uma campanha de marketing. Uma boa definição para a palavra “Campanha de marketing” são ações, atividades ou processos criados pelas empresas para incentivar o uso de seus produtos ou serviços. Cada campanha tem um […]
Comportamento dos brasileiros na internet
Em uma pesquisa feita pela IAB Brasil, apontam que 80% dos usuários consideram a internet a mídia mais importante, à frente da TV com 50% e do jornal 37%. Em casa, o uso da internet supera a audiência do jornal pela manhã e da TV a noite. Grande maioria desses usuários considera esse meio um […]
Comentários