Entenda seu cliente e melhore suas vendas

Uma das qualidades muito subestimadas no mundo dos negócios é entender o cliente. Em muitos níveis, isso é significativo , mas especialmente para os empresários que querem atrair a atenção de uma platéia. Qual das opções abaixo descreve o seu marketing? A. Me veja. B. Me veja olhando para você. Para negociar melhor nos dias […]

Em foco: Marketing B2B para a indústria

Nós preparamos o em foco deste mês relacionado a indústria de transformação e de base. A indústria de transformação nada mais é uma empresa que compra a matéria prima para produzir outros itens ou seja “transforma” matéria prima conhecida também por industria de insumos. Estudos mostram que 90% dos compradores industriais pesquisam na internet em […]

Uma estratégia de marketing pode fazer a diferença

Todas as vezes em que você fala com alguém sobre o seus negócios, você está envolvido em marketing. Qualquer conversa sobre a sua empresa é uma oportunidade de promover o seu negócio e aumentar as vendas. A estratégia de marketing vai ajudá-lo em seu foco. Ele identificará as diferentes maneiras com que você pode conversar […]

O que é marketing de varejo e como funciona?

O marketing de varejo tem como característica principal a comunicação com o consumidor, sem focar especificamente marcas ou produtos, mas as estratégias de promoções de vendas e a criação de um relacionamento cordial entre empresas e consumidores. Diferente dos tradicionais tablóides, promoções e comerciais agressivos, o marketing de varejo busca entender as necessidades e o […]

Entenda o retorno de investimento em uma loja online

Muitas pessoas acham que abrir uma loja online garante retorno imediato e começam a faturar imediatamente, mas a não é bem assim. Cada tipo de negócio seja on-line ou físico funciona muito diferente e não tem regra totalmente correta que funcione de maneira igual para todas. Mas o que podemos dizer é que em ambos […]

Sua empresa possui uma estratégia para redes sociais?

Sua empresa não começaria uma campanha publicitária sem uma estratégia. Da mesma forma, não deveria postar no Facebook sem ter uma também. Quase todas as empresas que ainda não saltaram de forma expressiva na mídia social estão buscando isso. Poucas sabem realmente o que fazer, como abordar e quais recursos e compromissos são necessários para […]

1 14 15 16 17 18 22  Topo