O que faz um coordenador de marketing?

Última Atualização em 22 de abril de 2019 por Eduardo Danton

Marketing

Já sei! Está montando sua equipe de marketing, mas está com dúvida se está no caminho certo? Neste blog já falamos sobre os diversos cargos que uma empresa de comunicação e marketing deve ter. Hoje vamos falar sobre o coordenador de marketing.
Neste artigo, você vai encontrar todas as respostas que precisa para entender a real necessidade de contratar um profissional como esse. Veja!


O que faz um Coordenador de Marketing?

O coordenador de marketing, modo geral, é o responsável por elaborar planos e atividades ligadas à comunicação interna e externa, com o intuito de trabalhar a imagem da marca e dos produtos e serviços diante dos consumidores.


Atividades

Para você entender melhor o que faz esse tipo de profissional, confira algumas atividades que são atribuídas a esse cargo:
Desenvolver promoção de produtos e serviços, além de escolher os melhores canais de propaganda não são os únicos papeis deste profissional. Confira alguns deles:

  1. Aumentar as vendas com ações de marketing;
  2. Promover a imagem da marca para consumidores e para a mídia;
  3. Conhecer o processo de compra;
  4. Tomar decisões com base nos 4 Os do marketing;
  5. Estudar o público-alvo e as tendências do mercado;
  6. Definir metas e objetivos para a equipe

Viu só como este profissional é importante? Ao contratar um coordenador de marketing você tem a garantia de deixar a imagem de sua empresa nas mãos de uma pessoa que estudou na área e que tem conhecimento aprofundado no assunto, algo que pode melhorar consideravelmente os resultados.

Melhores resultados

Ao contratar um coordenador de marketing, sua empresa, sem dúvida
nenhuma, irá apresentar melhores resultados e alavancar as vendas dos seus clientes. Com ampla capacidade de observação, o coordenador de marketing deve ter, acima de tudo, grande habilidade nas vendas, capacidade de tomar decisões e facilidade para lidar com as pessoas.

Agora que você já sabe o que faz um coordenador de marketing, ficou fácil né?
Se está com dúvidas, deixe seu comentário aqui para nós.

Leave a Comment

Abrir Chat
1
Olá, me chamo Eduardo e sou estrategista de marketing da Edm2, em que posso ajudar?