O que é Nanopublicidade

multiA Nanopublicidade foca no direcionamento de campanhas de acordo com o perfil de pequenos grupos de pessoas definido, os chamados nanonichos. Mesmo sendo menores, esses aglomerados interagem entre si e com as empresas. Ela veio para complementar o modelo de publicidade já existente, adequando-as às novas exigências do mercado. Uma forma de segmentar e filtrar ainda mais o publico alvo.

Mas, como são definidos os nanonichos?

É preciso uma série de estudos a fim de entender quem são as pessoas que compõe esses grupos, suas necessidades, anseios e como personalizar as ações para melhor atendê-los. Os nanonichos podem ser definidos a partir de características como faixa etária, escolaridade, localização geográfica etc.

O processo desse novo tipo de publicidade baseia-se em atingir um número considerável de clientes com o mínimo de desperdício financeiro, tempo e trabalho. Para que isso aconteça, é necessário uma série de estudos a respeito de cada grupo, traçando perfis de suas necessidades, levando em conta o comportamento do consumidor. A Nanopublicidade veio para complementar a publicidade já existente, chamada de tradicional. Ela também pode ser aplicada em qualquer veículo, online ou off-line.

 

Leave a Comment

Abrir Chat
1
Olá, me chamo Eduardo e sou estrategista de marketing da Edm2, em que posso ajudar?