O que é e-Marketing

Última Atualização em 10 de junho de 2013 por Eduardo Danton

e-marketingMarketing de Internet, também denominado e-marketing, i-marketing, web marketing ou marketing online, é o marketing de produtos ou serviços na Internet.

A publicidade online começou em 1994, quando a HotWired vendeu os primeiros banners de vários anunciantes, sendo dela a criação do termo “banner”, muito utilizado na WEB até os dias atuais. Também foi a HotWired a primeira a utilizar o sistema de remuneração por cliques.

A partir de 2009, as empresas começaram a mover seus esforços de publicidade online, fazendo amplo uso de mídias sociais. Os meios de comunicação social inclui redes sociais como Facebook , Twitter, de notícias sociais ferramentas como o Reddi, fotos sociais, compartilhamento de vídeo como o YouTube, etc. Uma das vantagens da publicidade de mídia social é a adequada segmentação de mercado através do uso de informações demográficas dos usuários. Exemplos de publicidade on-line incluem anúncios contextuais em páginas de resultados do motor de busca, banners, blogs, anúncios intersticiais, anúncios de mídia, virais, propagandas na rede social, anúncios dinâmicos multi-plataforma e e-mail marketing. Muitos destes tipos de anúncios são entregues por um servidor de anúncios .

Um dos principais benefícios da publicidade online é a publicação imediata de informações e conteúdos que não estão limitados pela geografia ou tempo. Outra vantagem é a eficiência do investimento do anunciante. O e-marketing é barato quando se examina a relação de custo ao alcance do público-alvo, e as empresas podem atingir um grande público rapidamente. A natureza do meio permite que os consumidores pesquisem para comprar produtos e serviços convenientemente, com maior transparência. E os comerciantes tem a vantagem de obter estatísticas de medição de forma fácil e barata, pois quase todos os aspectos de uma campanha de e-marketing pode ser monitorada, medida e testada imediatamente através das ações dos usuários como clicar em um anúncio, curtir, comentar, compartilhar, visitar um site, etc.

As empresas podem construir sua imagem e prestígio, ganhar notoriedade e reconhecimento da marca, prospectar e desenvolver novos mercados, vender seus produtos ou serviços, melhorar o serviço de atendimento aos clientes em tempo real e em qualquer lugar, reduzir custos, estudar e testar novos produtos no mercado, adequar a oferta de acordo com as preferências e necessidades dos consumidores e reduzir o tempo das transações.

A publicidade na internet é dinâmica, em constante transformação. Novas ideias e tecnologias surgem o tempo todo e acompanham, paralelamente, o crescimento progressivo de pessoas conectadas à WEB.

A Edm2 criou um pacote completo com uma serie de serviços para a sua empresa entrar com força total na Internet com segurança, eficiência e custo benefício.

Veja mais detalhes:
http://www.edm2.com.br/servicos/e-marketing

Leave a Comment

Abrir Chat
1
Olá, me chamo Eduardo e sou estrategista de marketing da Edm2, em que posso ajudar?