Não faça spam, faça e-mail marketing

Última Atualização em 30 de maio de 2014 por Eduardo Danton

email-marketing-prices(1)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O e-mail marketing não está ultrapassado, muito pelo contrário. Usado de forma correta, ele pode representar um aumento significativo de vendas para a sua empresa.

A ferramenta é bastante usada por empresas de marketing direto, seja para promoções ou vendas. Apesar de ser comunicação de massa, ele não é spam. Mas algumas medidas devem ser necessárias para que seus clientes passem a ignorar seus e-mails.

Um dos primeiros passos para que seu e-mail marketing tenha um desempenho interessante é possuir um mailling saudável para o envio dos seus e-mails. Mas o que é um mailling saudável? São e-mails adquiridos através de cadastro direto no seu site, ou coletado de seus clientes. Caso contrário, você terá que comprar uma base, e que pode fazer seus e-mails sejam colocados na lista de spam.

Para que você consiga essa base saudável, incentive seus clientes a se cadastrarem em seu site, crie campanhas atrativas. Ter uma base assim tende a aumentar a taxa de abertura dos seus e-mails, o que gera, proporcionalmente, um aumento de vendas.

Outro passo importante para o sucesso da ferramenta é a mensuração dos dados, isso te ajudará a entender seu público, verificar o sucesso de suas campanhas. Alguns dados importantes para mensurar são, além da taxa de abertura, número de pessoas que pediram para ser retirada da base, porcentagem de clicks em cada área do e-mail, horário de abertura.

É importante sempre entender os dados, procurar manter a base limpa, e manter seus e-mails atrativos. Isso com certeza irá ajudar a sua empresa a atrair, e não a afastar o público.

Leave a Comment

Abrir Chat
1
Olá, me chamo Eduardo e sou estrategista de marketing da Edm2, em que posso ajudar?