O marketing terceirizado, funciona?

Última Atualização em 10 de setembro de 2014 por Eduardo Danton

Nos dias de hoje, os profissionais de marketing têm encontrado diversas dificuldades em alcançar seus resultados. Principalmente porque as ferramentas, os canais e o jeito de se comunicar está mudando muito. Com isso recursos e especialização operacional limitada estão pagando um preço alto demais nos departamentos de marketing das empresas. A terceirização quando que administrada adequadamente, no entanto, isso poderia ser uma composição positiva tanto para a empresa como para seus clientes.

Kim Collins, vice-presidente de pesquisa do Gartner, diz “muitas empresas terceirizam processos tais como desenvolvimento da base de conhecimento, execução de serviços de marketing, planejamento estratégico e elaboração de orçamento, e análise de dados e indicadores de desempenho. “As empresas tendem a buscar fornecedores mais próximos com o objetivo de desenvolver uma parceria mais estreita”. Isso está se tornando uma tendência global em melhorar o desempenho do departamento de marketing e ao mesmo tempo reduzir custos.

Já Eric Schmitt, analista diretor do Forrester, conduziu uma pesquisa com 124 profissionais de database marketing no início deste ano, e descobriu que 38% dessas empresas terceirizam totalmente ou parcialmente o departamento de  marketing. Ele prevê que esse percentual aumentará no próximo ano. “A conclusão é que existe uma carência de profissionais devidamente preparados  no mercado e a maioria das empresas não possui os recursos dentro de casa”, e também não podem arcar com o custo.

Terceirizar o marketing não é abrir mão da sua equipe interna ou de funcionários internos mas sim potencializar o seu desempenho terceirizando tarefas mais trabalhosas e que demandam muito tempo para serem executadas.

Fonte: Administradores

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Olá, me chamo Eduardo e sou estrategista de marketing da Edm2, em que posso ajudar?