O marketing terceirizado, funciona?

Nos dias de hoje, os profissionais de marketing têm encontrado diversas dificuldades em alcançar seus resultados. Principalmente porque as ferramentas, os canais e o jeito de se comunicar está mudando muito. Com isso recursos e especialização operacional limitada estão pagando um preço alto demais nos departamentos de marketing das empresas. A terceirização quando que administrada adequadamente, no entanto, isso poderia ser uma composição positiva tanto para a empresa como para seus clientes.

Kim Collins, vice-presidente de pesquisa do Gartner, diz “muitas empresas terceirizam processos tais como desenvolvimento da base de conhecimento, execução de serviços de marketing, planejamento estratégico e elaboração de orçamento, e análise de dados e indicadores de desempenho. “As empresas tendem a buscar fornecedores mais próximos com o objetivo de desenvolver uma parceria mais estreita”. Isso está se tornando uma tendência global em melhorar o desempenho do departamento de marketing e ao mesmo tempo reduzir custos.

Já Eric Schmitt, analista diretor do Forrester, conduziu uma pesquisa com 124 profissionais de database marketing no início deste ano, e descobriu que 38% dessas empresas terceirizam totalmente ou parcialmente o departamento de  marketing. Ele prevê que esse percentual aumentará no próximo ano. “A conclusão é que existe uma carência de profissionais devidamente preparados  no mercado e a maioria das empresas não possui os recursos dentro de casa”, e também não podem arcar com o custo.

Terceirizar o marketing não é abrir mão da sua equipe interna ou de funcionários internos mas sim potencializar o seu desempenho terceirizando tarefas mais trabalhosas e que demandam muito tempo para serem executadas.

Fonte: Administradores

Tendências de Marketing Digital em 2020

Deixe um comentário

Open chat
1
Olá, me chamo Eduardo e sou estrategista de marketing da Edm2, em que posso ajudar?