Marketing no Varejo: Ideias de PDV

Última Atualização em 14 de abril de 2016 por Eduardo Danton

Supermercado Albert/Hypernova na República Tcheca
Supermercado Albert/Hypernova na República Tcheca

No varejo é muito importante a forma que o ponto de venda expõe produtos nas prateleiras pois em muitos casos a criatividade pode significar mais vendas! Fizemos uma pesquisa de algumas ideias diferentes de materiais PDV que fogem da mesmice de wobblers, faixa de gôndola, mobiles, adesivos e etc…

A proposta aqui é mostrar que dá para ser criativo e causar um bom impacto de maneira simples.

As vezes ideias simples podem causar impactos super positivos no posicionamento do seu produto e a forma com que as pessoas enxergam a sua marca.

Investir em material PDV é importante?

O material PDV nem sempre tende a se concentrar em itens de compra por impulso ou compra de conveniência. Eles também podem ser usados para promoções, lançamento de produtos ou novidade em um produto já lançado no mercado. Uma outra finalidade para esse tipo de material é fazer com que um cliente fiel identifique a sua marca diante da concorrência, podemos reparar que aqui no Brasil é comum ver esse tipo de apelo em produtos com grande variedade de fornecedores ou com grande concorrência como bebidas, chocolates, baterias, produtos de beleza entre outros.

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leave a Comment

Abrir Chat
1
Olá, me chamo Eduardo e sou estrategista de marketing da Edm2, em que posso ajudar?