Marketing no LinkedIn: Como usar para sua empresa

Última Atualização em 26 de fevereiro de 2023 por Eduardo Danton

Linkedin

O LinkedIn é a maior rede social de negócios do mundo, com mais de 750 milhões de usuários em mais de 200 países. É considerado um canal de marketing importante para empresas de todos os setores. Neste artigo, vou compartilhar dicas práticas sobre como usar o LinkedIn para alavancar seus negócios e atrair mais clientes de forma descomplicada.

Crie um perfil de empresa ou company page

Seu perfil de empresa (no caso do Linkedin é chamado Company Page) é a porta de entrada para sua marca no LinkedIn. Certifique-se de que o perfil está completo e atualizado com informações corretas sobre sua empresa, produtos e serviços. Assim como sua imagem de perfil, a imagem de cabeçalho, descrição, sobre a empresa e informações de contato.

Portanto é possível usar palavras-chave para otimizar o seu perfil para a pesquisa no Linkedin.

Construa sua rede e crie conexões

perfil no linkedin

O LinkedIn é uma rede social, então, naturalmente, é importante construir sua rede. Conecte-se com colegas de trabalho, clientes, parceiros de negócios e outros influenciadores do setor. Isso ajudará você a expandir seu alcance e aumentar sua visibilidade.

Portanto quanto maior o número de conexões maior será a viralidade do seu conteúdo. No entanto recomendamos que você faça conexões que fazem sentido para seu objetivo e segmento de empresa.

Publique conteúdo de qualidade

O LinkedIn é uma plataforma de compartilhamento de conteúdo, então, para aumentar o seu engajamento e visibilidade, você precisa publicar conteúdo relevante regularmente. Isso pode incluir artigos, postagens de blog, atualizações de status e vídeos (principalmente vídeos). Tenha certeza de que seu conteúdo seja interessante, informativo e atraente para o seu tipo de cliente.

Participe de grupos relacionados ao seu segmento de atuação

Os grupos do LinkedIn são uma ótima maneira de interagir com outros membros da comunidade e expandir sua rede. Junte-se a grupos relacionados ao seu setor e participe ativamente das discussões. Isso ajudará você a aumentar sua visibilidade e autoridade no LinkedIn.

Anúncios Patrocinados do Linkedin podem ser uma ótima opção

gerenciador de campanhas

Os anúncios patrocinados do LinkedIn são uma maneira eficaz de aumentar sua visibilidade e alcance na rede social. Eles permitem que você segmente seu público com precisão com base em critérios como cargo, setor e localização. Muita atenção as vezes o custo do anúncio pode ser maior que outros canais como Google, Facebook e Instagram. Portanto segmentar bem o tipo de empresa que pretende atrair é fundamental para manter o custo das campanhas baixo.

O Linkedin é uma plataforma fundamental para qualquer empresa

O LinkedIn não é só uma plataforma de marketing é uma ferramenta de venda poderosa que pode ajudar a alavancar suas vendas. Crie um perfil de empresa atraente, construa sua rede, publique conteúdo relevante, participe de grupos e use anúncios para maximizar sua presença..

Agora se você ou sua empresa precisa de ajuda em como deixar o seu Linkedin melhor. Entre em contato conosco. Se você deseja aprender mais sobre como impulsionar o tráfego do seu site, confira nosso site para mais informações sobre agência de SEO.

Vamos se conectar? Segue meu perfil e me adicione lá

Leave a Comment

Abrir Chat
1
Olá, me chamo Eduardo e sou estrategista de marketing da Edm2, em que posso ajudar?