Tire proveito do Pokémon Go no Brasil

Última Atualização em 21 de julho de 2016 por Eduardo Danton

Pokémon Go
Niantic Inc. / The Pokémon Company

Você já deve ter ouvido falar de Pokémon Go, uma verdadeira febre que está tomando conta do mundo. Multidões estão saindo as ruas para capturar os pequenos monstrinhos da Nintendo. Basicamente o game emula em realidade aumentada os bichinhos para que as pessoas capturem-os. Agora você sabia que tem muitas empresas lucrando com isso?

Como funciona o Pokémon Go?

Basicamente no mapa do jogo existem locais que são chamados de PokeStops, esses locais podem ser qualquer lugar como a frente de uma loja ou até mesmo de uma agência bancária e o jogador ao chegar nesse local ele ganha um item ou um bônus para usar no jogo.  Porém nem todas as empresas tem uma parada, e não há atualmente nenhuma maneira de adicionar ou removê-los, por isso é uma questão de sorte que as empresas são capazes de tirar proveito do jogo. Conforme o jogador anda pelo mapa com ajuda do sinal de GPS ele pode encontrar Pokémons para capturar e outros treinadores. Por isso o jogo virou um fenômeno mundial aliou a velha febre dos anos 2000 com a tecnologia de hoje.

O jogo possui uma funcionalidade de atrair jogadores pelo preço de 2 dolares e com isso um mar de pessoas podem aparecer nesse local módulos possuem uma duração de 30 minutos conforme o número de pessoas aumenta esse local se torna um beacon atraindo pessoas e pokemons  ao local. Imagine agora um Pokestop em frente de um restaurante? Ou até mesmo de um café?

PokeStop
Gameplay: Pokémon Go

Nos EUA muitas empresas estão tirando proveito disso oferecendo descontos para quem utiliza esses beacons assim como quem joga o jogo para atrair um número cada vez maior de pessoas. Algumas lojas tiveram a sorte de possuir um Pokestop em frente de suas vitrines e já estão apresentando lucros maiores que antes do fenômeno do jogo. Além dos negócios locais crianças vendendo limonada no Pokestops também está lucrando com isso. Uma ONG no sul do estado da Flórida está utilizando um Pokestop para atrair doações e voluntários.

O Pokémon Go ainda não foi lançado no Brasil mas quando for aproveite e veja se você não é um sortudo com o PokeStop em frente de sua empresa. Aproveite para pensar como atrair jogadores para o local com descontos, produtos e benefícios.

Leave a Comment

Abrir Chat
1
Olá, me chamo Eduardo e sou estrategista de marketing da Edm2, em que posso ajudar?