Marketing digital: principais estratégias e como fazer

Na atualidade, quem quer continuar relevante para seus clientes precisa ter visibilidade nas redes sociais. O marketing digital contempla quaisquer ações desenvolvidas na internet para divulgar uma marca ou produto. E isso envolve o uso de diversos canais on-line, como páginas web e e-mail, além do acompanhamento em tempo real dos resultados.

O que é marketing digital?

Modo geral, Marketing Digital é o conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa on-line com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca. Dentre as suas principais estratégias estão o SEO, Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo.

Principais estratégias

Como a Internet é um universo bastante amplo e a tecnologia não para de evoluir, não existe uma única maneira de fazer marketing digital. Na verdade, existem dezenas de estratégias de marketing digital e novas táticas aparecem todos os dias. No entanto, todas elas têm como objetivo fortalecer uma marca e estreitar o relacionamento com o público.

Marketing de conteúdo

Marketing de Conteúdo, ou Inbound marketing, é uma maneira de engajar o seu público-alvo por meio da criação de conteúdos relevantes e valiosos, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios.

Produzir conteúdo relevante é a melhor forma de colocar seu site na primeira página do Google, onde ele sempre será encontrado pelo seu público, deixando uma porta convidativa para que ele entre.

Modo geral, esse trabalho consiste, essencialmente, em produzir conteúdo relevante ou de impacto extremamente positivo, sejam eles educacionais, profissionais, tutoriais ou simplesmente conteúdos de entretenimento.

Inbound Marketing

O Inbound é uma concepção do marketing focada em atrair, converter e encantar clientes. O Marketing de Atração, como também é chamado o Inbound, afasta-se do conceito tradicional da publicidade e possibilita a conexão com o público-alvo por meio dos pilares: Marketing de Conteúdo, SEO, Estratégias em Redes Sociais.

Redes sociais

Outro excelente canal para interagir, se comunicar com o público e oferecer conteúdo de qualidade são as redes sociais.

Uma das principais razões pelas quais o Marketing Digital é cada vez mais adotado em relação aos canais tradicionais, sobretudo os canais off-line, é a interatividade com o público. O foco não está mais no produto e sim na experiência do usuário em sua jornada de compra.Veja mais conteúdos para que você consiga avançar no assunto e ter uma compreensão ainda maior sobre o universo do marketing digital no nosso site.

Deixe um comentário

Open chat
1
Olá, me chamo Eduardo e sou estrategista de marketing da Edm2, em que posso ajudar?
Powered by