Marketing de Conteúdo

Última Atualização em 23 de setembro de 2013 por Eduardo Danton

18888Como os consumidores sabem muito bem, as marcas estão fazendo de tudo para alcançá-los. Enquanto as prateleiras do supermercado gritam em outdoors, uma forma mais sutil do marketing surge sob a forma de informações valiosas e de entretenimento, através de vídeos, sites, blogs, mídias sociais e muito mais. Conteúdo seduz os consumidores para a história de uma marca de uma forma mais discreta e envolvente do que a publicidade tradicional.

As marcas que produzem um bom marketing de conteúdo se envolvem efetivamente com os consumidores, gerando pontuação alta na marca, consideração, além de despertar o interesse dos consumidores. Na sua essência, um bom conteúdo depende de sua capacidade de contar uma história envolvente. Como diria um ditado em inglês “Content is King” (“Conteúdo é rei”).

Um aspecto importante dessa abordagem é proporcionar envolvimento através de conteúdo com pensamentos de liderança. Uma série de sites de mídia social, incluindo Twitter e Facebook, tornam-se veículos para promover os valores da marca. Um desafio importante é a empresa combinar conteúdo com influência, como garantir o alinhamento através de pensamentos de liderança em mídias sociais e outras áreas de conteúdo e, fundamentalmente, que a marca continue a ter credibilidade em cada ponto de contato.

Ter um conteúdo e uma estratégia de relacionamento com seu cliente é fundamental para o sucesso de sua empresa. Fale com a Edm2 e descubra como podemos te ajudar. Clique aqui

Leave a Comment

Abrir Chat
1
Olá, me chamo Eduardo e sou estrategista de marketing da Edm2, em que posso ajudar?