Manutenção de web site é importante?

Última Atualização em 4 de setembro de 2018 por Eduardo Danton

manutenção
A manutenção de seu site deve ser considerado um ciclo.

Criar um site bem escrito bem organizado pode dar bastante trabalho.  Mesmo assim estudos (Forrester Research 2012) indicam que um site bem organizado pode levar a um negócio lucrativo. Se um site foi criado no mês passado ou no ano passado, é absolutamente essencial para manter o conteúdo atualizado: textos, imagens, vídeos e algumas alterações no layout para que seus visitantes saibam que existe algo novo alí.

A Internet desempenha um papel vital na vida de muitas pessoas hoje e é uma ferramenta que é usada em quase todos os aspectos da vida , desde o pagamento de contas, pedido mantimentos, para se comunicar com amigos e familiares e também para gerar renda. Por isso webdesigners tem que lidar constantemente com o desafio de simplesmente acompanhar todas as mudanças no mundo digital e as últimas tendências do mercado. Isso significa que a manutenção regular de seu site é essencial para garantir que os visitantes estão recebendo a melhor informação possível, sem falar que hoje o conteúdo é considerado peça chave na otimização de busca.
A atualização de conteúdo de um site é a única maneira de manter uma vantagem competitiva e para garantir que os usuários estão recebendo a melhor experiência possível e que por sua vez pode resultar em aumento das vendas e uma melhor presença online.

Tipos de conteúdo do site

Existem dois tipos de conteúdo em um site : o que é estático e o que é dinâmico. O conteúdo estático que são páginas “Sobre “, ” FAQ ” e ” Fale Conosco”, enquanto que as páginas dinâmicas são geralmente a seção de notícias, dicas e o blog. O conteúdo dinâmico deve ser atualizado com frequência e deve ser relevante com o tipo de serviço que sua empresa oferece. O conteúdo estático também deve ser atualizado, no entanto, não precisa ser feito com tanta frequência.

Benefícios da Manutenção de um site

Ao atualizar o conteúdo de um site, é importante não só para garantir que o conteúdo seja relevante, mas também bem trabalhado . Novos algoritmos dos buscadores exigem que o conteúdo seja bem escrito para o olho humano e não para o mecanismo de busca. O foco deve estar no conteúdo original, de qualidade que não se limita apenas à palavra escrita, mas também deve incluir imagens, infográficos e vídeos.

Algumas empresas preferem contratar um “blogueiro” para manter seu blog corporativo e seu web site, porém o “blogueiro” nem sempre terá o conhecimento técnico por trás da manutenção do web site como um todo. A Edm2 possui serviços de manutenção de websites que engloba desde o texto, progamação simples, backups e muitas outras atividades.

Leave a Comment

Abrir Chat
1
Olá, me chamo Eduardo e sou estrategista de marketing da Edm2, em que posso ajudar?