Instagram anuncia mudança

 

As novas tecnologias representam uma característica intrínseca à era da informação e configuram-se em um novo cenário na vida das pessoas e, principalmente, das empresas.

Cada vez mais as instituições estão sendo impulsionadas a planejarem seus negócios e atividades, apoiando-se em tecnologias inovadoras, das quais a internet é apenas uma, oferecendo velocidade, direcionamento e repetição de mensagens quase sem custos.

Com o surgimento das redes sociais, o limite entre o público e o privado ficou praticamente impossível. Em redes como o Instagram e Facebook, não se faz uma classificação criteriosa de quem pode ver suas imagens e comentários, qualquer um tem acesso à intimidade de sua família, seus pensamentos, sua rotina. E, para piorar, nem todos sabem usar tais redes de modo que sua privacidade seja protegida. Parece besteira, mas já parou para pensar na quantidade de informações que você compartilha nas redes sociais e o quanto isso pode gerar problemas caso caia em mãos erradas? Recentemente, o Instagram anunciou que não irá mais “dedurar” usuários que tiram capturas de tela dos Stories de outras pessoas. A ação era permitida apenas para alguns usuários.

 

Aprenda a não correr riscos

 

No Brasil, os maiores riscos de segurança na web apontados pela empresa são os relacionados a contatos não solicitados, solicitações de cunho sexual, fraudes e itens falsos.

Empresas do mundo todo alertam aos seus usuários a criação de senhas eficazes, isto é, que não usam informações pessoais óbvias, como data de nascimento ou combinações simples.

A companhia também faz um alerta para o risco de fraudes online e os chamados “comportamentos invasivos”, como os ataques à dignidade das pessoas e os crimes de ódio e sexuais.

 

A tecnologia tem muita coisa interessante. Basta saber usá-la!

Leave a Comment

Abrir Chat
1
Olá, me chamo Eduardo e sou estrategista de marketing da Edm2, em que posso ajudar?