Comportamento dos brasileiros na internet

Última Atualização em 21 de dezembro de 2012 por Eduardo Danton

Em uma pesquisa feita pela IAB Brasil, apontam que 80% dos usuários consideram a internet a mídia mais importante, à frente da TV com 50% e do jornal 37%. Em casa, o uso da internet supera a audiência do jornal pela manhã e da TV a noite.  Grande maioria desses usuários considera esse meio um facilitador em atividades na qual tomariam seu tempo, como: Compras, negociações, transações , noticias e etc. Essa pesquisa revela que se os brasileiros tivessem 15 minutos livres, usariam esse tempo para atividades online, pois 36% deles passam mais de 2 horas por dia na internet para fins pessoais.

Hoje a internet é a mídia mais utilizada em todos os lugares e situações de um dia típico de trabalho, escolas, restaurantes, café e etc. Esses acessos acontecem em 77% dos casos em desktop e laptops, os smartphones aparecem com 40% , mostrando o movimento crescente dos aparelhos portáteis.

A mídia digital mostra o papel importantíssimo das redes sociais no planejamento estratégico de marketing e a utilização acentuada do digital Branding evidenciando o novo perfil, cultura e hábitos do consumidor.

Destes consumidores, 57% deles dizem que ações de marketing no meio digital o motivam a comprar produtos, 56% deles dizem visitar lojas a partir da publicidade online, e 60% afirmam buscar informações sobre os produtos oferecidos no ambiente digital.


Fonte: IAB Brasil

1 thought on “Comportamento dos brasileiros na internet”

Leave a Comment

Abrir Chat
1
Olá, me chamo Eduardo e sou estrategista de marketing da Edm2, em que posso ajudar?