Em foco: Email Marketing

Última Atualização em 10 de dezembro de 2012 por Eduardo Danton

Hoje em dia vivemos um verdadeiro excesso de informação, a todo momento diversas empresas estão querendo nos vender algo, muitas querem que você se relacione com seus produtos e serviços, outras utilizam diversos métodos para conseguir a sua atenção.
Com todas essas mudanças que a tecnologia propõe, nosso hábito como consumidor e como audiencia também mudou.

O email marketing tem sido utilizado nessa última década como um dos prinicpais meios de publicidade para lojas online e outros serviços online, mas até onde esse serviço é eficaz?

Nós vamos apresentar 4 segredos para fazer da sua campanha de email marketing mais eficaz.

1. Envie para quem queira receber – Sim, envie emails para quem quer saber mais de você, ou autorizou o contato por meio de um cadastro, uma tendência do mercado de hoje é classificar como Spam tudo aquilo que não é desejado isso acaba inviabilizando o contato com seus clientes no futuro.

2. Segmentação Inteligente – Fale com seus clientes o que eles querem escutar, indique produtos e serviços de acordo com o perfil do seu público alvo.

3. Não utilize apenas o email para se relacionar – Crie outros canais, e utilize outras tecnologias para falar com seu cliente!

4. Faça de seu email um início de um relacionamento – trate seu cliente como um amigo, um colega de trabalho, e com isso ganhe atenção e a admiração de seu público.

O Email Marketing é uma das ferramentas de maior Custo X Benefício, por isso que muitas empresas utilizam de forma equivocada. Saiba como a Edm2 pode ajudar você a estruturar suas campanhas de email. Clique aqui e saiba mais

1 thought on “Em foco: Email Marketing”

Leave a Comment

Abrir Chat
1
Olá, me chamo Eduardo e sou estrategista de marketing da Edm2, em que posso ajudar?