Dúvidas que as empresas possuem sobre redes sociais

Última Atualização em 21 de outubro de 2013 por Eduardo Danton

O time de Relações Públicas deve executar as mídias sociais da minha empresa ?
Eu não acho que o Relações Públicas deve estar no social. Não quero dizer que não deve ter um papel, mas a realidade é que você terá o efeito “Snowden” se você operar a mídia social com comando e controle. Em outras palavras , os empregados começarão a falar de qualquer maneira, e você pode não gostar do que eles tem a dizer. As organizações inteligentes fazem no social o mesmo que no e-mail. Todo mundo tem um canal de comunicação e você precisa ter um código de conduta para saber como se comportar nas mídias sociais . O título, vice-presidente de mídia social não deveria existir. Ele existe porque é uma nova forma de comunicação. Você não tem um vice-presidente de telefone.

Minha empresa está presente na mídia social , mas como faço para conseguir a atenção de alguém?
Quando você vê pessoas que tratando sobre o mesmo assunto que você, basta segui-las. Não espere elas seguirem você. Siga-as primeiro. É um tapinha no ombro. Responda às suas perguntas. Compartilhe suas coisas! A maioria das pessoas se esquece de deixar o público levar. ” E lembre-se, não basta vender, vender, vender . Não basta tentar conseguir clientes. Tente construir um relacionamento e proporcionar às pessoas recursos, sem querer nada em troca , e eles virão até você.

Por que investir em mídia social, quando eu já estou investindo em Google AdWords?
Pense em AdWords como alugar palavras chaves. O tráfico que você ganhou através do conteúdo orgânico, como blogs e compartilhamentos de Facebook é seu. Você possui esse tráfego. Enquanto o AdWords, quando você parar de comprar, o tráfego vai embora. Qual você prefere ? O que constitui “bom conteúdo” na mídia social? Comece a pensar nas perguntas que seus clientes normalmente lhe pedem em reuniões de vendas ou o que os clientes perguntam sobre a sua marca. Eu começaria tentando responder à essas perguntas com um artigo de alta qualidade. Escreva apenas o que você diria se estivesse respondendo à pergunta pessoalmente. Se você fizer isso, será divulgada socialmente de forma instantânea.

Leave a Comment

Abrir Chat
1
Olá, me chamo Eduardo e sou estrategista de marketing da Edm2, em que posso ajudar?