Dicas para uma campanha de E-mail Marketing de sucesso

Última Atualização em 8 de julho de 2014 por Eduardo Danton

Algumas empresas ainda utilizam muito mal suas campanhas de e-mail marketing, como mostramos anteriormente no blog, muitos ainda praticam “spam”, ao invés de gerar resultados eficientes. Empresas de e-commerce, principalmente, são as que mais se beneficiam dessa ferramenta. Algumas dicas fundamentais devem ser seguidas para obter sucesso em suas campanhas de e-mail marketing.

Procure realizar campanhas com propósito, estabeleça objetivos, e sempre mantenha o foco, assim você não confunde o seu consumidor. Deixe sempre claro qual o motivo do seu e-mail marketing, seja ele uma divulgação de produto, apresentar uma promoção.

Outro ponto importante é aprender a realidade do seu consumidor, pois a partir do momento em que seu cliente recebe um e-mail seu, inicia-se um canal de comunicação entre você e ele, e uma atenção a mais faz toda a diferença. Essas informações são adquiridas por meio dos dados de análise que são feitos com as ferramentas de e-mail marketing. Esse tipo de ação ajuda você a obter mais sucesso no contato com o cliente.

Analisar! Sempre analise os dados da sua campanha, procure saber o que tem sido feito de errado, onde você obtém mais sucesso, e onde não há resultado nenhum. Observe o comportamento do seu público, e tente sempre estar de acordo com suas necessidades.

Leave a Comment

Abrir Chat
1
Olá, me chamo Eduardo e sou estrategista de marketing da Edm2, em que posso ajudar?