Dicas para o sucesso na era digital

Sucesso na era digital

O tempo em que vivemos é pautado por caraterísticas muito próprias e que estruturam, em grande medida, o funcionamento do mundo e a forma como encaramos a vida quotidiana.

Com um acesso mais simples às novas tecnologias e cientes de que a evolução digital acontece de um segundo para o outro, de forma célere e quase impossível de acompanhar; damos por nós a recorrer aos mais diversos meios tecnológicos e dispositivos para a realização de todas as nossas tarefas.

Uma maior relação com a tecnologia fez com que as próprias estruturas laborais se alterassem. Hoje, em qualquer tipo de instituição (como, por exemplo, bancos, consultórios, tribunais e escritórios), muito do trabalho realizado implica que se recorra a um computador, à Internet ou a bases de dados localizadas na cloud.

A vida depende e faz-se em torno do digital. Ultrapassando as próprias dinâmicas da utilização das novas tecnologias no trabalho, muitas pessoas fazem delas, por si mesmas o seu emprego. Hoje, é perfeitamente possível obter, pela Internet, rendimentos que ajudem a ganhar um extra ou mesmo um salário no final do mês.

Ganhar dinheiro na Internet não só é uma opção viável como é uma escolha cada vez mais regular no século XXI. Vários empregos e estratégias aproveitam as dinâmicas do tempo e retiram delas novas oportunidades de negócio, criando estruturas empreendedoras de grande sucesso, um pouco por todo o mundo.

Hoje, deixamos algumas dicas que podem ajudar a obter rendimentos através de um computador, em plena era digital. Venha saber como rentabilizar a sua atividade online

1. Use as suas competências

É um excelente fotógrafo? Gosta de escrever? Todos lhe dizem que canta bem? Tem uma imensa facilidade com números? Não importa qual é a sua competência! Hoje em dia, pode usá-la a seu favor, utilizando o mundo da Internet para promover esta caraterística e vender os seus serviços como freelancer.

As redes sociais, os sites e os fóruns são locais excelentes para promover o que se faz de melhor e para encontrar pessoas que possam estar interessadas nos serviços que prestamos. Assim, o melhor é utilizar as competências que possa ter e demonstrá-las através de vídeos, textos ou portefólios digitais.

2. Aproveite as redes sociais

É verdade que, para a maioria das pessoas, as redes sociais são, essencialmente, um espaço de lazer. Isto, no entanto, não deve impedir que se veja o potencial da mídia social enquanto fonte de rendimento.
Muitas pessoas já começaram a utilizar o Youtube, o Facebook, o Instagram e outras redes sociais para promoverem o seu trabalho ou para criarem novas oportunidades de negócio.
Um claro exemplo disto são os influencers da atualidade que, mediante a colocação de conteúdos patrocinados, conseguem muitas vezes desenvolver carreiras de sucesso totalmente ancoradas neste tipo de plataforma.

3. Explore o e-commerce

Outra forma de ter sucesso na era digital é mediante a criação de uma loja online. Hoje, é possível criar lojas digitais com bastante facilidade, embora o combate às lógicas da concorrência possa oferecer desafios.
Algumas formas de criação de um negócio de e-commerce, como o Dropshipping, são ainda de explorar, na medida em que podem reduzir significativamente os gastos dos empreendedores (nomeadamente os gastos iniciais com stock e armazenamento) e melhoram significativamente as questões relacionadas com o tempo, ao permitirem a delegação da gestão logística para profissionais competentes e capazes.
As lojas online estão atualmente muito em voga e, ao dar uma oportunidade a este tipo de negócio, é possível que consiga fazer da Internet a sua principal fonte de rendimento.

4. Descubra o mundo dos jogos

Muito longe da ideia de que os videojogos são uma perda tempo, a atualidade apresenta este mundo como um espaço onde o ganho de verbas é possível e o sucesso pode ser conquistado.
Alguns jogos – como o Fortnite,o Dragon Ball Fighter Z ou o Dota 2- têm torneios internacionais que podem tornar-se extremamente rentáveis para os seus vencedores.
Além disto, muitos gamers conseguem ainda obter rendimentos significativos criando vídeos dos seus jogos no Youtube e obtendo públicos vastos, que geram lucro através da publicidade colocada nos vídeos ou dos patrocínios conquistados.

5. Alie o digital e as viagens

Uma das tendências do momento são, sem dúvida, as viagens e é, por isso mesmo, possível aliar a sua paixão de viajante a lucros no mundo digital.
Além de muitas agências de viagem e companhias aéreas patrocinarem influencers, para que possam criar conteúdos de teor publicitário; a escrita de artigos de viagem para blogues pode também gerar interesse de marcas ou de investidores. Além disso, terá ainda a oportunidade de aliar esta prática à criação de uma loja online onde venda produtos adequados para viajantes, usando artigos e fotografias de viagem para reforçar o SEO e garantir um melhor posicionamento para a sua empresa de e-commerce.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Please enter your name, email and a comment.