Dicas de marketing para ter um e-commerce de sucesso

Última Atualização em 17 de abril de 2019 por Eduardo Danton


marketing para e-commerce

Você tem um negócio online ou pretende ter e não sabe por onde começar para ter boas vendas? Calma, nós vamos te ajudar.

Não é mais novidade para ninguém que a internet está dominando tudo, principalmente no ramo de vendas. Hoje em dia é habitual os usuários efetuarem compras pela internet, tanto pela praticidade quanto pela diversidade de opções de produtos e empresas.

Esse cenário, portanto, impulsionou novas maneiras das organizações gerenciarem suas atividades, uma vez que a complexidade social, cultural e econômica influencia a política organizacional, seus públicos e estratégias.

Ambiente digital

De uns tempos para cá, muitas empresas migraram para o ambiente digital e deram certo. Veja, abaixo, algumas dicas de como as companhias estão se adequando a este ambiente para impulsionar suas vendas:

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das principais estratégias de marketing digital, pois o seu conteúdo será a chave para praticamente todas as estratégias.

Melhor Posição no Google

Assim, com um conteúdo de qualidade você terá em mãos a principal estratégia para aparecer na primeira página do Google. Lembre-se: o buscador é muito inteligente e não basta você ter diversas palavras-chave soltas pelo seu site.

Redução de Custos

Uma das melhores características dessa estratégia é que os clientes virão até você de forma gratuita e orgânica, com visitas recorrentes e grande potencial de compra. E para conseguir muitos visitantes, é primordial que sua publicação apareça nas primeiras páginas do Google.

Depois de ter um bom volume de visitantes, é hora de fazer com que eles se tornem leads. Quer saber como relacionar-se com esses leads?

Entre em contato com a gente, pois somos expert nisso e podemos te ajudar. Teremos o maior prazer em atendê-lo.

Leave a Comment

Abrir Chat
1
Olá, me chamo Eduardo e sou estrategista de marketing da Edm2, em que posso ajudar?