Erros comuns na hora de criar conteúdo para as redes sociais

Última Atualização em 8 de julho de 2014 por Eduardo Danton

Estar no ambiente digital, como vimos antes aqui no blog, é fundamental para toda empresa. Mas muitas ainda pecam na hora de executar um planejamento.

Confira alguns erros bastante comuns que as empresas cometem:

1 – Não estabelecer metas

Uma das coisas mais importantes é iniciar tendo um bom planejamento para as suas redes sociais, seja ela vender mais, ter um crescimento da marca, branding. Estabelecendo essas metas, fica muito mais fácil de obter os recados que você espera.

2 – Utilizar blogs em sites apenas para venda

Algo que tem se mostrado claro, principalmente no facebook, é que as pessoas passaram a ignorar algumas publicações por as acharem “chatas”. Ficar apenas anunciando seus produtos. Blogs institucionais devem trazer assuntos interessantes sobre os produtos que você vende, mas sem vendê-los escancaradamente. Conteúdo pode ser mais interessante em alguns casos.

3 – Falar, falar, e não ouvir o seu cliente.

De nada adianta estar no ambiente social, e apenas vender o seu produto ou a sua empresa. É importante estar nas redes sociais para ouvir o que seu consumidor tem para falar sobre você. Procure ouvir o que eles tem a dizer, e sempre interaja com o público, assim eles criam simpatia pela sua marca.

Leave a Comment

Abrir Chat
1
Olá, me chamo Eduardo e sou estrategista de marketing da Edm2, em que posso ajudar?