Como vender online?

Última Atualização em 7 de maio de 2020 por Eduardo Danton

Como vender online

Como vender online é algo que todo mundo está procurando fazer com toda essa situação de quarentena, lockdown e coronavírus muitos empreendedores que nunca tiveram tempo para “digitalizar” seu negócio estão tendo que faze-lo a força.

E nessa hora todo cuidado é pouco para que esse processo seja feito de maneira efetiva com melhor custo/benefício, par evitar desperdício de dinheiro ou então fazer algo que não vai dar muito certo.

Onde está meu cliente e qual a melhor forma de atingi-lo?

Para colocar seu negócio para vender online a primeira coisa a se considerar é: Onde meus clientes estão? é no Facebook, Instagram em redes sociais? No WhatsApp? É possível vender meu produto em uma loja online? Sua empresa já possui um site? Tudo isso deve ser analisado com calma antes de colocar seu negocio “on-line”.

A primeira coisa é diagnosticar com calma qual é o melhor meio de chegar até seu cliente na internet e a partir dai traçar uma estratégia de como sua empresa pode chegar até ele.

Ter um Site ajuda a vender?

Geralmente eu falo para boa parte dos empreendedores que nos procuram que a primeira coisa é a empresa ter um site, eu já até listei em outro artigo a importância de ter um website.

O website nada mais é que um cartão de visita da sua empresa na internet e é uma das melhores formas de fazer que potenciais clientes consigam contato com a sua empresa.

Quais redes sociais fazer?

Além do site é necessário estar em redes sociais, isso independe do tipo de cliente que você quer atingir seja ele pessoa física ou jurídica (outras empresas) estar na rede social também é uma forma de atrair potenciais clientes, e as postagens e anúncios devem estar de acordo com o público alvo que você deseja alcançar.

Quantos mais canais sua empresa tiver melhor, porém cuidado todo tipo de canal seja ele rede social, site, blog, Whatsapp deve possuir um planejamento, de nada adianta possuir todos esses meios sem alimentação, postagem ou atividade.

Como vender online?

Seu negócio pode vender online através de um website ou então loja online mas para que isso seja efetivo é necessário diversas estratégias de marketing para que as pessoas saibam que você exista.

Criar um site ou loja online nada adianta se ninguém souber que você fez.

Outra forma de vender é via apps de mensagem, eu criei um guia completo de como vender via WhatsApp e acredite 65% das empresas solicitam orçamento via WhatsApp antes de ligar para a empresa.

Muitas empresas da nossa carteira concentraram as vendas no WhatsApp e obtiveram sucesso em fechar vendas mais rápidas.

Como colocar minha indústria online?

Outra opção é criar um catalogo de produtos na internet o que é muito importanto principalmente para indústrias.

Através do catalogo de produto seu cliente pode ter uma ideia do que você produz e entrar em contato.

É necessário ter um website bem moderno, com textos e informações pertinentes sobre seu produto e para gerar tráfego recomendamos anúncios em sites de busca como Google e Bing para que você possa aparecer para quem realmente procura pelo seu produto.

Como colocar seu comércio na internet?

Se você é um comércio local como restaurante, cabeleireiro, oficina mecânica, pet shop e etc ter um website com agendamento e presença nas redes sociais pode alavancar pessoas que estão perto do seu negócio que muitas vezes nem sequer sabiam que você existe.

A melhor forma é fazer anúncios em Facebook e Instagram e segmentar para pessoas que moram próximo ao seu negócio e direciona-las para sua rede social ou seu site.

Quero fazer uma loja online (abrir um e-commerce)

Se você tem um produto e pretende vender online a primeira coisa a considerar é a plataforma e existem diversas plataformas de e-commerce com um preços bem baratos para você começar vender rapidamente.

Aqui na Edm2 eu costumo recomendar a Tray para empresas que estão começando agora nessa trajetória de vender online através de um e-commerce e o motivo é simples:

É uma plataforma barata, fácil e usar e tem tudo que você vai precisar para começar a vender. Fiz um artigo que explica como você pode criar sua loja online rapidamente.

Lembre-se uma loja online é como se fosse uma loja física, alguns custos como aluguel e funcionários podem ser menor por isso é necessário investir em publicidade para atrair pessoas para comprar on-line caso contrário você terá um elefante branco com baixas vendas e mais um boleto para pagar.

Em quanto tempo terei resultado?

Isso depende do seu segmento, do investimento que você está fazendo em publicidade e também na forma que você está tentando comercializar. É nessas horas que você precisa contar com uma equipe experiente para evitar que você cometa equívocos ao lançar seu negócio na internet.

Uma coisa que você não pode esquecer é que ao “digitalizar” seu negócio você está fazendo um investimento e todo investimento requer consistência e tem uma curva de maturidade como qualquer negócio.

Não pense que fazendo um site ou abrindo uma loja online vai estourar de vender se você não tiver um plano de marketing consistente. Não existe milagres!

Se você precisa de ajuda para colocar sua empresa online e começar a vender entre em contato conosco. Ou se preferir fale comigo por aqui que terei o maior prazer em lhe ajudar

2 thoughts on “Como vender online?”

Leave a Comment

Abrir Chat
1
Olá, me chamo Eduardo e sou estrategista de marketing da Edm2, em que posso ajudar?