Como o posicionamento da marca pode influenciar no sucesso da empresa?

Posicionamento de Marca

Ao contrário de alguns anos atrás, em que consumidores estavam mais preocupados com os produtos que levavam para dentro de suas casas, pouco prestando atenção à empresa que os fabricava, os compradores modernos levam muito em consideração, além da qualidade do produto, a história da marca por trás dele. E, talvez ainda mais importante do que isso, qual seu posicionamento em questões relevantes do mundo atual, como desmatamento, representatividade e muitos outros de igual ou maior importância.

Basta observar o excelente exemplo da marca de lingeries, pijamas e roupas de ginástica com foco no público feminino Aerie, que em uma de suas campanhas optou por trocar as modelos tradicionais, de corpos extremamente idealizados, por modelos com deficiência física e problemas de saúde, tais como vitiligo e diabetes. O objetivo foi lutar contra o preconceito e conscientizar o público de que pessoas com deficiência e portadoras de doenças crônicas também podem realizar atividades comuns do dia, como trabalhar como modelo em uma grande campanha.Batizada de #AerieREAL, a campanha foi um sucesso entre o público, que elogiou a iniciativa nas redes sociais e demonstrou interesse em conhecer a marca e seus produtos.

Cada vez mais, divulgar o posicionamento da empresa tem feito parte fundamental de suas estratégias de marketing, de olho nesse público consciente e que busca por marcas alinhadas com suas próprias ideias e propósitos. A seguir, veja como esse posicionamento pode influenciar no Marketing Digital de sua empresa:

OS CLIENTES SE IDENTIFICAM MAIS

Quando uma marca deixa claro seu posicionamento em questões sérias e que estão sendo bastante discutidas atualmente, ela ajuda o consumidor a se identificar ainda mais com ela e estar mais disposto a investir seu dinheiro no produto que a marca tem a oferecer. Isso acontece porque o perfil atual de consumidor está cada vez mais em busca de marcas que tenham boas histórias para contar em vez de somente produtos para vender.

BOA REPERCUSSÃO NAS REDES SOCIAIS

As principais redes sociais amplamente utilizadas hoje em dia como Facebook, Instagram e Twitter reúnem sob suas asas milhões de usuários, daí a importância de sua marca estar presente nessas redes, compartilhando conteúdo e gerando engajamento. Mas ainda mais importante é ganhar uma boa repercussão, como só uma boa campanha é capaz de fazer. E possuir um posicionamento e torná-lo público é fundamental nessa missão de ganhar mais visibilidade nas redes sem precisar apelar para anúncios que, na maioria das vezes, mais incomodam os usuários do que ajudam sua marca a tornar-se conhecida e admirada.

MAIOR NÚMERO DE ACESSOS NA PÁGINA

Quando os consumidores sentem que a sua marca tem algo a agregar na vida deles além de apenas oferecer um produto qualquer para se comprado, eles se sentem muito mais dispostos a manterem-se informados sobre as novidades e lançamentos da empresa. Se você possui um site em que venda seus produtos, por exemplo, esse engajamento pode ajudá-lo a ganhar mais acessos e realizar mais vendas, já que o público virá diretamente até você em vez de você precisar ir atrás dele.

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