Captar clientes na era digital

Última Atualização em 2 de fevereiro de 2018 por Eduardo Danton

Captar Clientes: Vender é uma das principais tarefas para a sobrevivência de muitas empresas. Por isso, é importante trabalhar da melhor forma possível à captação de clientes, fazendo com que seu negócio cresça constantemente.

Pensando nisso, trazemos algumas dicas para o seu sucesso na hora de encontrar novos clientes, entre elas estratégias simples e pontuais e outras que devem ser pensadas em longo prazo.

Tenha um site simples

Hoje em dia, o maior número de acessos é feito por celulares. Portanto, é essencial que você tenha um site com design responsivo e que seja simples de navegar.

Fluxo de Emails

Mantenha o interesse dos seus clientes vivo.

Uma forma interessante de fazer isso é investir nos e-mails marketing. Crie um fluxo de e-mails segmentados, criando conteúdos relevantes para seus clientes e prospectos.

Entenda o que seu cliente procura

Quem comprará de você? Essa pergunta é essencial para saber como decidir suas estratégias de captação.

E não é só entender as necessidades do seu cliente é que é preciso. Entenda também o que ele espera da sua empresa.

Observe a concorrência

Não copie seus concorrentes, mas busque saber o que eles fazem de bom e ruim e quais são os resultados vistos nas ações deles. Dessa forma, você saberá o que fazer de certo, e evitar o que dá errado.

Por fim, mantenha seu serviço sempre constante e bem feito, fazendo com que seus clientes passem sua empresa adiante. Afinal, o marketing feito de forma espontânea também é um ótimo aliado.

Leave a Comment

Abrir Chat
1
Olá, me chamo Eduardo e sou estrategista de marketing da Edm2, em que posso ajudar?