Aumenta os números de brasileiros conectados

Última Atualização em 25 de junho de 2013 por Eduardo Danton

conectadosO CETIC – Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e Comunicação informou na última quinta-feira, 20 de junho, que 40% das residências no Brasil estão conectadas à internet, representando cerca de 24,3 milhões de casas. A Região Sudeste tem a maior proporção, com acesso a 48% dos domicílios. No Sul, a fatia é de 47%; no Norte, 21%; no Nordeste, 27% e no Centro-Oeste 39% dos domicílios tem acesso à internet.

Com relação ao tipo de conexões, a fixa diminuiu, representando 67% contra 69% no ano anterior. Em contrapartida, os acessos móveis cresceram de 17% para 21%. Os acessos discados vêm caindo significativamente e representam somente 7%.

O levantamento apontou que pela primeira vez a proporção de pessoas que acessaram a internet nos últimos três meses superou as que nunca usaram. A estimativa é que 28,1 milhões de domicílios possuem algum computador. A maior proporção fica na área urbana, com 51% das residências. Na zona rural, apenas 15% das casas têm computador, e não houve qualquer crescimento. Seguindo a tendência, as áreas urbanas continuarão crescendo com velocidades maiores e, de acordo com a afirmação de Alexandre Barbosa, gerente da CETIC, “Se nada for feito em definições e incentivos públicos, vamos ter dois países, um digital e outro não”.

A pesquisa foi feita em mais de 17 mil domicílios no país entre outubro de 2012 e fevereiro de 2013.

Leave a Comment

Abrir Chat
1
Olá, me chamo Eduardo e sou estrategista de marketing da Edm2, em que posso ajudar?