As 7 lições da Disney para encantar clientes.

disney

Reprodução: Disney / Walt Disney Company (disney.com)

O nome Walt Disney imediatamente evoca todo o tipo de associações maravilhosas que se pode imaginar – magia, criatividade, encantamento, imaginação, surpresa, espetáculo e por aí vai. Os efeitos, os cenários e seu posicionamento são tão únicos e marcantes que as pessoas muitas vezes só se concentram na parte das atrações e esquecem que ela ainda é uma “empresa” iguais as outras. Claro, se não fosse por esses detalhes: Desenvolvem o melhor produto que podem, dão as pessoas treinamento eficaz para sustentar um atendimento excepcional e aprendem com as suas experiências.

Abaixo quero fornecer 7 dicas valiosas para você começar a implementar em sua empresa e desse modo tornar seus sonhos, desejos e metas algo tangível para se alcançar.

  • Concorrente é qualquer empresa com a qual o cliente o compara: O consumidor está cada vez mais informado, exigindo um preço justo e benefícios que atendam às suas expectativas. Cabe a sua empresa oferecer um produto/serviço de qualidade e que consiga não simplesmente satisfazer, mas encantar.
  • Fantástica atenção aos detalhes: Saber que cada detalhe foi planejado minuciosamente para entregar algo há mais ao cliente é algo que gera valor e fideliza.
  • Todos mostram entusiasmos: Vender não é algo fácil, por isso a alegria neste processo satisfaz o cliente e o deixa mais próximo de fechar com sua empresa.
  • Tudo mostra entusiasmo: Trazer um ambiente vibrante, que transborde alegria e deixe evidente o prazer em curtir aquele momento traz excelente resultados.
  • Múltiplos postos de escutas (NPS): Escutar sempre quem estiver disposto a falar, sejam críticas ou sugestões. A maior fonte para inovar é saber o que o mercado pensa.
  • Recompensa, reconhecimento e comemoração: Recompense e reconheça bons resultados, seja da sua equipe como os seus possíveis clientes. Cultive estes momentos e comemore, pois, tudo pode mostrar entusiasmo (ALEGRIA).
  • Toda as pessoas são importantes: Qualquer pessoa que entra em contato com você é uma possibilidade de criar valor e aprender com elas. É essencial reconhecer essa importância.

Toda as empresas buscam atingir a mesma meta: atender melhor as pessoas que compram seus produtos e serviços e aumentar seus lucros. Mas poucas se dispõem de encantar, fidelizar e ser diferente. Com o momento que estamos passando em nosso país, o custo para se ter um novo cliente passou a ser 3x mais que o ano passado. Crie laços, ouse em encantar e acima de tudo, venda por uma riqueza maior que o valor investido pelo cliente. Nunca esqueça que valor é o oposto de preço.

“Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade”

Walt Disney

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Please enter your name, email and a comment.